Creme para peles extraseca e Creme Matificante com vitamina E - Avon Care


E aí gente! Tudo em ordem?
Hoje trago mais duas resenhas de lançamentos da Avon pra vocês. Vamos falar sobre o creme hidratante para peles extremamente secas e o creme matificante com vitamina E.

Fiz vídeo falando tudinho que achei deles, óh só:



Não pode assistir agora? Sem problemas! Dou spoiler e conto o principal, tá? Sou mor legal #modesta

Página do folheto da campanha 12/2018 
Pedi pra testar a embalagem de 200 ml, mas a linha também conta com um tamanho familia de 750 ml e válvula pump e um balm labial que eu queria muito ter testado também mas estava em falta (mas que agora já tem resenha, olha aqui )

O que a marca diz a respeito:

"Avon Care Restauração Intensiva Loção Desodorante Corporal é formulada com ingredientes emolientes e hidratantes que ajudam a restaurar e hidratar a pele por até 72h. Desenvolvida especialmente para peles extremamente secas e danificadas promovendo conforto imediato e reparação rápida. Protege contra os odores da transpiração. Hipoalérgico - este produto foi formulado de maneira a minimizar o possível surgimento de alergias. Dermatologicamente testado.

Composição:

INGREDIENTES: AQUA; GLYCERIN; PETROLATUM; PARAFFINUM LIQUIDUM; PEG-40 STEARATE; GLYCERYL STEARATE; STEARIC ACID; ALUMINUM STARCH OCTENYLSUCCINATE; DIMETHICONE; ORYZA SATIVA BRAN OIL; CERA ALBA; STEARETH-2; PHENOXYETHANOL; CARBOMER; COLLOIDAL OATMEAL; POTASSIUM HYDROXIDE; DISODIUM EDTA; METHYLPARABEN; HYDROGENATED POLYISOBUTENE; SODIUM LACTATE; SODIUM PCA; POLYGLYCERYL-3 CAPRYLATE; GLYCINE SOJA STEROLS; UREA; LECITHIN; GLYCINE SOJA OIL; GLYCINE; GLUTAMINE; SERINE; HISTIDINE; SIMMONDSIA CHINENSIS SEED OIL; ALANINE; TOCOPHEROL."


O que eu achei:


  • A primeira coisa que notei é que ele não tem fragrância. Isso me deixou meio decepcionada porque eu gosto de hidratantes cheirosinhos, mas acredito que seja uma ótima opção para pessoas alérgicas ou que não curtem misturar o cheiro do hidratante ao do perfume.
  • É uma loção espessa que é absorvida até que rápido pela pele. Não tem toque oleoso como a maioria dos hidratantes para pele extremamente seca.
  • Um ponto super positivo é que ele não sai ao lavar as mãos ou tomar banho, isto é, a pele realmente absorve tudo super bem. Aliás isso é uma coisa que você deve sempre observar em hidratantes: Se ao lavar você sente aquela gosminha derretendo é sinal que o produto mais camufla o ressecamento do que resolve o problema.
  • Não achei que ele mantenha a pele hidratada por 72 horas como prometem, e não chegam nem perto disso. Tive que reaplicar nas mãos umas três vezes durante o dia.
  • Ele hidratou bem áreas mais ressecadas como calcanhares, joelhos e cotovelos.
  • Não deixa a pele melecada nem grudenta.
Veredito: Super recomendo! Tirando o fato da falta de fragrância é uma super opção para quem tem pele seca e extra seca como eu tenho. Acredito que seja uma boa até para aplicar em crianças mais velhas e pessoas alérgicas. Lembrando que hipoalérgico não é o mesmo que anti alergico! O primeiro tem uma probabilidade reduzida de desenvolver alergias, enquanto o segundo a chance é quase nula.



Página da campanha 12/2018


Pote com 100 gramas e com tampa de rosca,

O que a marca fala a respeito:
"Avon Care Matificante Creme Facial com Vitamina E ajuda a controlar a oleosidade da pele reduzindo a aparência do brilho e promove efeito matte instantaneamente. Sua fórmula leve deixa a pele suave e macia, livre de brilho o dia todo. Adequado para uso diário. Dermatologicamente testado.

Composição:
AQUA; STEARIC ACID; GLYCERIN; PEG-8; POLOXAMER 184; POTASSIUM HYDROXIDE; SILICA; DIMETHICONE; GLYCOL STEARATE; IMIDAZOLIDINYL UREA; PHENOXYETHANOL; PARFUM; DISODIUM EDTA; STEARAMIDE AMP; THIODIPROPIONIC ACID; TOCOPHERYL ACETATE; ASCORBIC ACID; RETINYL PALMITATE; TOCOPHEROL; CEREUS GRANDIFLORUS FLOWER EXTRACT.

O que eu achei:


  • A primeira impressão que tive é que parece muito um desodorante em creme, tanto a aparência quanto a textura.
  • Ele é perfumado, mas é um cheirinho suave e gostoso.
  • Um pouquinho só é suficiente, se exagerar na dose a cara fica toda branca. Deve render a beça.
  • No momento em que você passa na pele ele realmente seca super rápido e o efeito matte é imediato. A pele fica até meio agarrando. Promissor.
  • INFELIZMENTE pouco tempo depois - mais ou menos 1 hora - esse efeito passou e o creme ficou grudento, estranho. Quem tem pele oleosa sabe o quanto é incomodo a sensação de pele suja, meio quente e pesada. E foi assim que me senti... Não via a hora de lavar o rosto! 
  • Experimentei usar antes da base ultramatte da marca (tem resenha dela aqui ) pra ver como se comportaria e... ele conseguiu estragar o efeito sequinho da base e deixou a mesma sensação desagradável na pele.
  • Consultei no site CosDNA (falo dele neste post aqui ) e vi que ele é pouco comedogênico, isto é, tem pouca probabilidade de entupir os poros e causar espinhas. Pelo menos isso!
Veredito: Este eu não recomendo nem a pau. Fiquei super decepcionada, na hora que você aplica parece que o negócio é porreta mas logo esse sonho se acaba. E olha que estamos em pleno inverno! Imagina no calor a meleca que esse negócio não deve virar?!

Este post é mais uma prova que a Avon as vezes acerta muito e as vezes erra feio. Sorte de vocês que tem eu pra testar e dizer pra vocês qual é bom e qual é bomba! #modestaoretorno


E aí? Animou usar algum deles? Já testou? Me conta tudo!

Beijo da Tia :*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Restaurando couro sintético

Teste da Tia: Máscara facial negra, da Avon

Teste da Tia - Renew Hydra, da Avon