Como saber se um cosmético vai me dar espinhas?


Oi gente! Tudo em ordem?
Hoje venho contar pra vocês sobre um site que descobri hoje e já to in love: o CosDNA. Este site permite que você consulte cada ingrediente da composição de um cosmético para saber se na fórmula há algum item comedogênico (que entope os poros causando cravos e espinhas), que cause alergias e o quanto cada item é seguro de ser usado. Para comedogênicos e alergênicos a classificação deles é de 0 a 5, sendo que 0 significa nada comedogênico e 5 MUITO comedogênico (tipo corre que é cilada). Já no safety a classificação é de 0 a 10, sendo 0 os mais seguros e 10 praticamente um veneno.

Olha só o vídeo que fiz falando um pouco mais a respeito:


O site não é em poruguês, tem algumas opções de idiomas, a maioria orientais, mas tem inglês. Montei um passo a passo pra te mostrar como fazer sua consulta, olha só:








  • Caso o cosmético que você queira pesquisar ainda não esteja no banco de dados, você mesmo pode incluir. Você vai precisar de todos os itens da fórmula - que sempre estão na embalagem - mas pra facilitar te aconselho a procurar as informações no site da marca, porque daí é só copiar e colar no campo destinado a isso, conforme a imagem:



  • Depois que você colar a formula e clicar em analysis ele vai mostrar a mesma tabelinha que mostrei antes. Não esqueça de salvar sua consulta colocando a marca e o nome do cosmético pra ajudar outras pessoas, afinal você foi ajudado por pessoas que cadastraram produtos pra você :)




Algumas substâncias não tem classificação, e quando for o caso o campo em frente a ela vai ficar em branco.
Lembrando que várias coisas podem influenciar na performance do produto, como a qualidade das substâncias, quantidade usada na fórmula... pense assim: pudim de leite vai basicamente leite condensado, ovos e leite, certo? Mas se for usado leite condensado light e leite desnatado ele vai ser menos "engordativo", assim como se o leite condensado for de baixa qualidade o sabor do pudim vai ser diferente. Entendeu? Então leve tudo isso em consideração. Mas ainda assim eu acho que é uma super ferramenta para conhecer melhor os componentes da fórmula e fazer melhores escolhas na hora de comprar seus cosméticos.

Beijo da Tia :*

Comentários

Os mais visitados

Restaurando couro sintético

Dor ao evacuar: vamos falar a respeito?

Máscara facial negra Clearskin Avon | Fórmula antiga e nova