Remessa Online ou Banco Rendimento: Qual a melhor forma de receber os pagamentos do Google Adsense?

Remessa Online ou Banco rendimento qual o melhor para receber do google adsense dicas da tia



Hoje vou falar um pouquinho sobre a minha experiência com o Banco Rendimento e o Remessa Online, mas já começo deixando claro que não vou dar explicações de como se cadastrar no Adsense nem em nenhum desses sites porque essas coisas mais técnicas eu não domino bem e morro de medo de passar uma informação errada pra você e acabar te prejudicando (já pensou você perder seu dinheiro por minha causa? Vai querer me matar, né?). A intenção aqui é compartilhar minha experiência com esses dois meios de pagamento, já que quando foi minha vez de escolher como receberia não encontrei muitos relatos reais (só propagandas), e fiquei bem insegura.

Quanto tempo demorei para receber meu primeiro pagamento:

Trabalho com este blog e com o canal do Youtube desde 2016, e desde que os lancei (inaugurei, estreei, sei lá rs) já os monetizo através do Google Adsense ( hoje em dia é preciso ter no mínimo mil inscritos no Youtube para começar a monetizar, mas naquela época não era assim), e levei quase dois anos para juntar meus primeiros 100 dólares, que é o valor mínimo que você tem que ter acumulado para que o Google te envie uma ordem de pagamento. Eu fiquei muito feliz quando recebi uma cartinha do Google informando que eu finalmente poderia sacar meus dinheiros, e que eu deveria entrar lá no site do Google Adsense e informar meus dados bancários para recebimento. Bateu um leve pânico, porque eu nunca havia recebido dinheiro do exterior e não tinha idéia de como funcionaria. Entrei em contato com o Banco Itaú (que era o único banco que eu tinha conta na época) para pedir o pedir os códigos IBAN e SWIFT (que são os códigos que você deve informar no site do Adsense) e também perguntar a taxa que seria cobrada, e quase tive um infarto quando me disseram que a taxa era de mais ou menos 120 reais. Eu, que receberia cerca de R$300 na época , perderia cento e poucos pro banco. Óh vida.

Minha experiência com o Banco Rendimento:

Comecei a pesquisar se não havia outras opções, e foi quando encontrei alguns vídeos falando sobre o Banco Rendimento, que é um site especializado em taxas de câmbio, recebimentos do exterior e etc, e que cobraria 20 dólares para cada transação(parece que agora caiu pra 13 dólares). 20 dólares na época dava cerca de 60 reais, o que era metade da taxa cobrada pelo Itaú. Então com muito medo fui lá e me cadastrei no site, torcendo pra não fugirem com minha riqueza (não ria, eu tava esperando há dois anos por aquilo). Mas daí chegou o dia de receber (o Adsense paga entre os dias 21 e 24), recebi um email informando que eles já haviam enviado a ordem de pagamento para meu banco, poucos minutos depois recebi um email do banco rendimento onde dizia que eles já estavam com meu dindin e no mesmo dia o dinheiro já estava na minha conta do Itaú. Sucesso total! E foi esse sucesso pelos últimos dois anos.


Minha experiência com o Remessa Online:

Até que uns dois meses atrás começou a apareceu uma propaganda antes de todo vídeo que eu ia assistir no Youtube, que começava assim: "Você que é Youtuber, blogueirinho ou blogueirinha" e esse diminutivo me soava pejorativo, e eu sempre pulava sem ver o que era 😂, mas daí um dia eu tava lavando louça, não dava pra pular a propaganda e eu acabei vendo tudo e fiquei sabendo que se tratava do Remessa Online, uma site também especializado em recebimentos e envios de dinheiro para o exterior, mas com taxas bem atrativas. Achei que era bom demais pra ser verdade, pesquisei bastante sobre eles (inclusive no PROCON e Reclame Aqui) e não encontrei nenhuma reclamação sem solução. Daí então resolvi arriscar, já que a taxa do Banco rendimento que antes dava uns 60 reais subiu pra cento e poucos, e o Remessa Online cobra 1,3% de taxa (que no meu caso daria cerca de R$17,00.

Os dois tem mais algumas diferenças além da taxa cobrada: No Banco Rendimento você precisa cadastrar uma conta bancária e eles depositam pra você o valor automaticamente, enquanto o Remessa Online te avisa que está com seu dinheiro e você precisa acessar o site para solicitar a retirada ( o que é bom, já que você pode escolher aguardar para retirar seu dinheiro quando o dólar estiver em alta). 


Atualização:

Recebi um email dia 28/08/2020 do pessoal do banco Rendimento informando que com eles também é possível escolher a data que receberá seu dinheiro assim como o Remessa Online. Nos dois anos que trabalhei com eles nunca fui informada dessa opção, mas segundo a pessoa que me escreveu eles já tem essa opção há algum tempo. Então conforme pedido por eles estou informando que, segundo eles, existe esta possibilidade, mas nunca usei essa função então não posso opinar nem dar maiores detalhes. 


Qual escolher?

Eu não tive problema com nenhum dos dois (até agora rs) mas a taxa baixinha do Remessa Online é super atrativa. Mas não esqueça de levar em consideração que 1,3% pode dar mais do que vinte dólares, depende do valor que você vai receber. Então não esqueça de fazer as contas antes de escolher por onde receber seus pagamentos.

Caso opte pelo Remessa Online use meu código de desconto para economizar ainda mais e fortalecer nossa amizade 😅: digite no campo de cupom o LF3895.

E aí, qual vai escolher? Tem outra opção em mente? Me conta tudo!


Beijo da Tia :*



Comentários

Os mais visitados

Restaurando couro sintético

Dor ao evacuar: vamos falar a respeito?

Máscara facial negra Clearskin Avon | Fórmula antiga e nova