Os produtos Siage Eudora fazem o cabelo cair?


produtos Siage Eudora fazem o cabelo caior dicas da tia


Desde que trabalho com venda de Eudora, vira e mexe ouço gente falando que os produtos da linha Siage fazem cair cabelo. E de tanto ler relatos e pesquisar a respeito disso acho que encontrei o possível motivo de isso acontecer as vezes: O uso da linha inadequada para você.


Por que a linha Siage Eudora causa queda de cabelo?

Antes qualquer coisa precisamos entender um pouco sobre cronograma capilar, que consiste em dar aos fios de cabelo o que ele está realmente precisando. Essa reposição pode ser de óleo (nutrição), água (hidratação) ou queratina (reconstrução). E como saber do que o cabelo precisa? Além de observar bem seus fios e aprender a identificar suas necessidades, uma boa forma é fazer o teste do fio de cabelo no copo dágua:

Imagem do site Laura Ferreira Maquiagem


Ok, a necessidade do seu fio foi detectada. Agora é hora de dar a ele o que ele precisa, como se estivesse alimentando a sí própria. Agora pense: o que acontece quando você precisa de água mas no lugar vai lá e come um bife? Não adianta nada e pode até piorar sua sede, não é? Com o cabelo é a mesma coisa! Não dar o que seu cabelo precisa e exagerar em outro nutriente ao invés de fazer bem acaba fazendo mal.

- Excesso de hidratação causa cabelos opacos, fracos e sem brilho.
- Excesso de Nutrição deixa os cabelos oleosos e pesados.
- Excesso de reconstrução deixa o cabelo rígido e quebradiço.


E é aí que entram os produtos da Eudora, que em sua maioria tem ingredientes reconstrutores: se uma pessoa que não está precisando de reconstrução nos cabelos abusa da linha, acaba deixando seus fios suscetíveis a quebra. E essa quebra, em excesso, pode ser confundida com queda capilar.


No vídeo abaixo dou mais detalhes a respeito disso: 




Viu só? Já ouviu aquele ditado "a diferença entre o remédio e o veneno é a dose? Pois é! Procure conhecer bem seus fios e dar a eles o que realmente precisam. E claro: se notar queda de fios ainda com a raiz presa neles e notar falhar muito grandes no couro cabeludo entre em contato com a marca e também procure um dermatologista, ok?

Caso queira saber um pouco mais sobre cronograma capilar pode dar uma olhadinha nesse outro post aqui .


E aí, o que achou? Me conta!


Beijo da Tia  :*

Comentários

Os mais visitados

Restaurando couro sintético

Máscara facial negra Clearskin Avon | Fórmula antiga e nova

Teste da Tia - Renew Hydra, da Avon