Como solicitar troca de produtos no site da Avon


Se você revende Avon já deve ter passado por isso: a cliente escolhe um produto, e quando recebe vê que não era exatamente o que ela queria, a cor na realidade não é a mesma mostrada no folheto, o produto não cumpre o que prometia ou até mesmo causou alguma alergia, e daí ela vem te perguntar se pode devolver ou trocar por outra coisa. E aí, o que você faz? 


Quando eu era cliente passava muita raiva com isso, porque a maioria das revendedoras, com medo de perder dinheiro, acabam não querendo devolver o dinheiro da gente e inventam mil desculpas. E por me decepcionar tanto, desde que sou revendedora eu faço de tudo para ajudar minha cliente a não sair no prejuízo, até mesmo para que ela não tenha receio de comprar novamente. Mas como também não trabalho por hobby... não dá pra sair devolvendo o dinheiro de todo mundo e perder dinheiro, né?

O que muita revendedora não sabe é que, justiça seja feita, das marcas que trabalho a Avon é a que dá mais autonomia a revendedora nesse quesito. É só entrar no site da revendedora, na aba Pedidos, e clicar em Trocas e Faltas. Lá você vai escolher de qual campanha é o produto que você quer devolver ou trocar, colocar o motivo, se você quer os créditos ou outro produto e finalizar a solicitação. 
Se você solicitar outro produto ele poderá ser enviado em até duas campanhas na sua caixa. Se optar por créditos poderá abater o valor no boleto que estiver em aberto.

Você deve então deixar o produto que será trocado ou devolvido separado e entrega-lo para a pessoa da transportadora (a mesma que entrega suas caixas de pedidos) quando ela solicitar. Isso tem até 2 campanhas para acontecer, e ela vai te entregar um canhoto comprovando que retirou seu produto. Já aconteceu de não retirarem o produto que pedi pra devolver, mas faça sua parte e deixe separado para entregar caso te peçam.


Sempre funciona?

Não. O sistema é pratico e fácil pra gente, mas as vezes eles dão uma dificultada na vida da gente. Eles podem negar sua solicitação quando acharem que não é devida (acontece com mais frequência quando são produtos mais caros),ou  bloquear essa função no seu cadastro por um tempo se você faz muitas solicitações de troca (comigo acontece sempre rs). E daí o que fazer? Infelizmente só apelando para o Reclame Aqui, que é um site a parte onde você pode registrar reclamações de qualquer empresa, e então eles levam essa reclamação para a empresa e fazem o intermédio. Como é um site muito respeitado e muita gente pesquisa lá a reputação das empresas, a maioria corre pra resolver logo as reclamações para ter boa fama lá. E é assim que resolvi todos os "engasgos" que tive com trocas e faltas da Avon, reclamo lá e rapidinho a Avon me procura para resolver.

Outro problema que pode acontecer é, quando você solicita a troca por outro produto, deste produto não vir. Ouvi dizer que são estoques diferentes, então se eles não tem o produto que você pediu eles liberam o crédito pra você. È ruim porque as vezes você fala pra cliente "olha, troquei seu batom por outro de outra cor e ele vai chegar dia tal" e daí chega no dia e cadê? Por isso eu prefiro SEMPRE jpa pedir o crédito, e daí eu incluo o produto que a cliente pediu em troca no meu pedido, assim é mais certeza de vir.


No vídeo abaixo dou mais detalhes:



Como eu disse acima: problemas podem acontecer, mas na maioria das vezes dá tudo certo e a gente consegue facilmente resolver o problema da cliente e deixar ela feliz e confiando na gente. E cliente feliz e confiando na gente compra mais 😉.


E aí, o que achou? Me conta!


Beijo da Tia :*




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