Batom Power Stay da Avon - O famoso batom "da Marta" | Cores Toque Rosé e Vermelhaço


Olá! Tudo em ordem?
Hoje venho finalmente falar sobre o Power Stay, mas conhecido como batom da Marta. Quem não ouviu falar durante a copa do mundo feminina de futebol sobre o batom que a jogadora Marta usou durante os jogos e que não saía nem a pau? Pois é.


O que a Avon promete?

"O Batom Líquido Power Stay de longa duração possui textura cremosa e acabamento matte vibrante. 16 horas de duração sem necessidade de reaplicação. Sua cor permanece viva, pigmentada e intacta durante todo o dia, sem transferir, borrar ou dar aparência ressecada, acumular ou ressecar os lábios. O batom de longa duração que deixa você livre! Livre para comer e se expressar sem precisar retocar. Com aplicação precisa, aplicador de ponta fina e superfície achatada, desenha as curvas da sua boca enquanto preenche com cor. Fórmula Powerstay. O único batom de longa duração que se move com seus lábios. Dermatologicamente testado. Proporciona cor intensa, de alto impacto e cobertura total. Desliza suavemente, seca rapidamente e é fácil de aplicar. Dá sensação de leve e de flexível. Não racha ou craquela."



O que eu achei?

  • São 10 cores (as que estão na foto do começo do post), porém achei meio difícil escolher uma que me agradasse. As fotos do folheto não são nada fiéis a realidade, e isso não foi uma constatação só minha - todo mundo se decepcionou quando seus batons chegaram. Pedi o Toque Rose pra mim, e o que parecia um nude rosado lindinho é na verdade um rosa super claro, quase meio fluorescente. 

  • A cor realmente é bem viva e continua assim durante todo o uso. Porém não achei que ele tenha um efeito matte aveludado como prometido: Ele tem uma textura de tinta plástica, então apesar de seco ele fica com um brilho. O meu em especial também tem umas particulas de brilho que não são mencionadas na descrição do produto.
  • A embalagem é bonita, o pincel tem um aplicador levemente pontudo que facilita desenhar os lábios.
  • A textura do batom é bem cremosa, quase um mousse. O cheirinho também é bem gostoso.
  • Não apliquei nada nos lábios logo antes a aplicação, conforme recomendado pela Avon. 
  • O batom manchou bastante durante a aplicação. Fica bem difícil conseguir uma cor uniforme, ainda mais quando ele começa a secar, porque lembra muito a textura de esmalte pra unhas quando está secando ou já está velho, sabe como? Mas eu penso que talvez isso seja devido a cor clarinha, afinal esmalte claro também mancha mais que escuro na hora de aplicar, né?
  • Ele leva um pouco mais de tempo pra secar, e enquanto seca está terminantemente proibido friccionar um lábio no outro. Ele não causa nenhum desconforto do tipo ardor ou pinicância (essa palavra existe? rs)
  • Apesar de mencionado para nós revendedoras que ele condiciona os lábios, eu não notei esse efeito. Minha boca que é super seca continuou super seca durante o uso. Não que o batom tenha piorado, mas também não melhorou em nada. Sua textura ainda marcou bem as linhas da minha boca, deixando um aspecto de "boca murcha"
  • Almocei e o batom continuou ali. Tomei água e nada de manchar o copo. Mas depois de umas 5 horas de uso ele começou a ficar meio falhado nas linhas da boca. Tomei banho com ele e ele não saiu, mas depois disso voltou a ficar colento e começou a sair quando um lábio encostava no outro. E daí depois disso foi ladeira abaixo. 
  • Após 20 horas com ele (sim, fiquei mais tempo que o prometido por motivos de: fui dormir) ele ainda estava lá, mas não estava nada bonito. 
  • Depois de 20 horas ele saiu facilmente com lenço umedecido (de criança mesmo), mas pra tira-lo enquanto ainda está inteiro o melhor é usar demaquilante para maquiagem a prova d'água.

Veredito:

Ele dura as 16 horas na boca conforme o prometido, porém pelo menos na minha boca que não é mais tão xófem e hidratada o visual não ficou legal. Isso é mais questão de gosto. Mas fique esperta na hora de comprar o seu, pois as cores não estão tão fiéis na divulgação da marca. Você pode comprar o seu clicando nesse link aqui .


Edit:

Testei também o Vermelhaço de taaanto vocês me dizerem que a qualidade dele era melhor. Olha só o que deu:




Pra ver detalhes da cor e aplicação assista ao vídeo lá no comecinho do post, tá?

E aí, o que achou? Me conta!

Beijo da Tia :*

Comentários

  1. Descascou depois de um tempo, nem quatro horas de uso. Acho que porque minha boca é seca e eu estava em um ambiente com arcondicionado... Não gostei da sensação quando ele estava na minha boca, dá pra sentir o batom, parece um plástico... Enfim, pode ser que para algumas pessoas a experiência seja mais satisfatória.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc!! Sempre passo raiva com essa empresa milionária...cores bem diferentes

    ResponderExcluir
  3. Olá! Como sugestão, lábios secos preferencialmente ñ usar batons mattes, pois deixam mais secos ainda ....porém o batom em bala da linha power stay, ja possui uma leveza, maciez...creio q venha ficar melhor, na verdade é um ou se, ñ for o melhor dos mattes no quesito "camurça " nos lábios...Tem cores mais lindas q o líquido....e reforço cores claras do líquido ñ são mt bonitas mesmo e nenhum dos produtos duram o tempo que divulgam ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Os mais visitados

Restaurando couro sintético

Dor ao evacuar: vamos falar a respeito?

Máscara facial negra Clearskin Avon | Fórmula antiga e nova