Desfralde


E aí, gente! Tudo em ordem?
Começamos o desfralde por aqui, aos 2 anos e 10 meses da Isa. Há muitos meses as pessoas já estavam "perguntando" quando seria, mas resolvemos esperar o momento em que ela mostrasse estar preparada. Já conversávamos sobre, compramos penico e adaptador de vaso, colocavamos vídeos e imprimi esse livrinho que achei na internet (foto), mas foi só na semana passada, depois de ver a mamãe aqui fazer xixi no seu penico (dignidade? Nunca nem ouvi falar) que ela tirou a fralda e sentou sozinha no peniquinho, fazendo seu primeiro xixi 👏👏👏
Cocô tá um pouco mais complicado, ela é meio ressecada e não tem paciência de esperar o dito cujo sair, mas também já está fazendo e fica feliz em dar tchau pra ele quando jogamos na privada.
Minha intenção aqui não é dar receita nem me vangloriar, afinal o mérito é todo dela. Só quero te encorajar a seguir seu instinto e dar esses grandes passos quando sentir que sua criança está preparada e não ceder as pressões dos outros. Quando respeitamos o tempo da criança as coisas fluem e é bem menos estressante pra ela e pra você também.
Lembrando que forçar desfralde ou brigar com a criança quando acaba molhando a roupa pode fazer com que ela ao invés de aprender a controlar suas necessidades passe a prende-las por medo, o que pode causar constipação séria e/ou infecção de urina.
Rumo ao desmame! Que Deus me ajude 🙏😂

Passou ou tá passando por essa fase? Me conta!
Beijo da Tia :*

Comentários

Os mais visitados

Restaurando couro sintético

Dor ao evacuar: vamos falar a respeito?

Máscara facial negra Clearskin Avon | Fórmula antiga e nova