Feminista sustentada pelo marido


E aí? Tudo certo?

Esses dias ouvi essa frase, e resolvi vir falar sobre isso aqui por saber que é um pensamento comum, e ignorância e preconceito a gente combate com informação. Então vamos lá:
Casamento é uma sociedade - os dois trabalham em conjunto para conquistar o que almejam e administrar a "empresa" que é a casa deles. Em cada empresa funciona de um jeito: em algumas ambos geram receita e na minha, desde que Isabella nasceu, funciona assim: minha parte é lavar, cozinhar, cuidar da casa e dos filhos e ajudar a administrar as despesas mensais, enquanto meu marido trabalha 500 mil horas mensais para suprir minha parte. É uma DIVISÃO. NÓS decidimos isso. Eu não fui forçada a ficar em casa e não me sinto menos por causa disso. Eu QUIS cuidar da minha filha ao invés de coloca-la na creche mesmo sendo uma escolha difícil e meu sócio concordou e apoiou.
Já conheci mulher que se você olhasse de fora chamaria de emponderada e independente, mas que ia chorar no banheiro da empresa porque a sua vontade era estar em casa com os filhos, porém o marido não deixava porque "não queria esposa dona de casa cheirando a ovo frito. Estão entendendo? Feminismo é direito de escolha, não ser A ou B. Então sou sim feminista, feminista lavando cueca e fazendo almoço, e feminista de muita sorte por ter um sócio que junto comigo soube escolher o que seria melhor pra nossa empresa naquele momento.
Não deixe que ninguém te diminua pelas escolhas que fez. Nunca. Ok? Ok.

Beijo da Tia :*

Comentários

  1. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 onde clico pra curtir 100x?
    Me vi nesse texto, é minha situação de vida, por opção! Por parceria com meu marido.
    Mas é triste, como algumas mulheres querem tratar essa nossa escolha de vida como um diminutivo! Trabalho mais que meu marido, que trabalha fora, e ele reconhece isso!
    Sou mãe de 3! Dona de casa, professora, motorista, servente, crocheteira, sacoleira, pau pra toda obra c muito orgulho!

    ResponderExcluir
  2. A família dele sempre joga isso na minha cara, que eu não trabalho, que não tenho coragem, que eu sou imprestável, que ele me sustenta. Parece que eles querem o dinheiro dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, provavelmente alguma coisa na parceria de vocês incomoda eles... deixe que falem ;)

      Excluir
  3. Tbm sou mãe de 3 e sofro esse preconceito, todo mundo querendo me arrumar emprego. Meu marido diz pra mim não dar bola pra ele tá bom assim, mais a opinião dos outros as vezes machuca.

    ResponderExcluir
  4. Uau, faz tempo esse texto mas procurando uma coisa no Google ele me apareceu.
    Como disse a amiga lá em cima
    Como faz pra curtir 1245666 vezes? Kkkkk...
    Parabéns!
    Isabela já é uma mocinha
    E tem irmãzinhos?
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Obrigada!
      A Isa tem cinco anos hoje, não tem irmãozinhos porque já tem um irmãozão de quase 19 rs.
      Amem!

      Excluir
  5. Achei seu texto! Infelizmente não são todos os maridos que tem isso em mente. Estar em casa com as crianças é bem trabalhoso também! Olhar suas necessidades e poder agir prontamente. O meu acha que tenho que estar no mercado de trabalho. Hoje busco trabalho home Office para poder ficar com meus filhos mais tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa vida, é uma pena mesmo como nem todo mundo da valor ao nosso trabalho :/ Espero que consiga conciliar bem as coisas da melhor forma pra você. Beijo!

      Excluir
  6. E as tantas que não têm filhos, não estudam, não fazem nada em casa e são sustentadas pelo marido? Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas fizeram essa escolha e os maridos concordaram. Qual problema?

      Excluir
    2. As pessoas marginalizam o "não fazer nada" como se isso fosse problema. Oraa, se o casal quer e pode estar nessa condição de apenas o homem trabalhar, tudo bem. Agora essa fala do comentário acima é bem de alguém despeitado ou porque é pobre ou queria ser a mulher sustentada que "não faz nada"! 🤣🤣🤣

      Excluir
    3. Exatamente, incrivel como o povo se incomoda com as escolhas alheias rs

      Excluir
  7. E simplesmente bizarro, esse papel nao e de conquista e sim de acomodação, as mulheres hoje em dia trabalham pouco e exigem muito, essa parceria bonita so existe na internet, a realidade e que as madames querem ficar deitadas em casa e exigindo iphone 14

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito que vc seja infeliz por não ter conseguido um parceirx pra vida... Só não te mando um abraço pq odeio machista.

      Excluir
  8. Deprimente! Eu já fui sustentada pelo marido e dizia estar tudo bem, mas no fundo não estava. É humilhante ter q pedir dinheiro, meu marido janais reclamou, mas eu me sentia uma inutil. Hoje trabalho e dou autossuficiente, me sinto VALORIZADA! Pq mesmo que hj "apenas" cuide da casa e dos filhos vão dizer q vc apenas cumpre sua obrigaçao. E daqui a 20 anos se seu casamento terminar e seus filhis já nao precisarem de voce? Vainesperar ser sustentada pelo filho?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Os mais visitados

Restaurando couro sintético

Dor ao evacuar: vamos falar a respeito?

Máscara facial negra Clearskin Avon | Fórmula antiga e nova