Linha Encanto Avon - é boa?


E aí? Tudo em ordem?
A Avon acaba de lançar a Fascinante, a nova fragrância da linha Encanto da Avon, então vou aproveitar pra falar sobre toda a linha.


Encanto Fascinante

Sua fragrância combina notas da Flor de Jade, carambola e Cashmere, entregando um perfume doce mas chique e adulto. A linha conta com loção e creme hidratante, spray corporal (tipo body splash), creme para as mãos, sabonete em barra e óleo corporal 2 em 1, que pode ser usado na pele seca ou úmida.

Creme ou loção?

Existem duas opções de hidratantes na linha Encanto: A loção, que vem em frasco com vávula pump de 400 ml e que tem a fórmula mais leve e fluída, e o creme, que vem em bisnaga de 200 ml e que é bem mais consistente e hidratante. Acho legal porque algumas pessoas gostam de hidratantes mais leves e outras dos mais encorpados, ou preferem usar o primeiro quando está mais calor e o segundo nas épocas mais frias. 

Óleo corporal

Uma coisa que eu me sinto praticamente obrigada a falar é sobre os óleos corporais da linha. Eles deixam a pele aveludada e super perfumada (o da linha Irresistível ainda possui micro partículas de brilho que dão um glow lindo a pele), mas por conterem óleo mineral na fórmula não são a melhor opção para nutrir a pele ou evitar estrias (alô, gravidinhas!). Isto porque os óleos minerais não são absorvidos pelas nossa pele, apenas formam uma "película" nela, dando o aspecto de pele hidratada. Isto não é de todo mal, é como se você maquiasse sua pele. Mas tenha em mente que as vezes é importante esfoliar para tirar resíduos desse tipo de produto, para que a pele possa absorver melhor hidratantes e óleos vegetais (tipo rosa mosqueta, óleo de coco e óleo de amêndoas).

Qual Encanto é mais minha cara?

  • Encanto Irresistível: Com notas de pink bouquet e ambar, é doce também, mas eu diria que é um doce mais sensual, sabe mana? 
  • Encanto Surpreendente: Com aroma de Flor de Sândalo, é um floral bem chique.
  • Encanto delicadeza: Inspirado na flor de algodão, é bem neutrinho, só dá aquele cheirinho confortável de roupa limpa. Perfeito pra quem não gosta de fragrâncias marcantes. Lembra MUITO o hidratante de algodão da Natura.
  • Encanto Energia: Com notas de flor de jasmin, me lembra cheiro de sabonete, mas não no mal sentido. Sabe quando tá calor e você toma aquele banho bem fresco e sai pra rua? É a sensação que ele dá.
  • Encanto Elegancia: Com aroma de castanha, tem um cheirinho confortável e "quentinho", mais amadeirado.
  • Encanto Sedução: Outro para as Sensuelens de plantão... hahaha! Tem aroma de amora e champagne e lembra bastante o famosinho da Victoria Secrets.

Se você nunca experimentou nenhum produto desta linha mas é fã da linha Natura Tododia ou da Cuide-se d'O Boticário pode comprar sem medo: A proposta, qualidade, fragrâncias e faixa de preço são bem similares. Já se prefere a linha Ekos ou a Natura Spa acho que você vai gostar mais dos hidratantes da Korres, marca grega revendida pela Avon.

E aí? Já usa algum deles? Me conta! 

Beijo da Tia :* 

Comentários

  1. Mulheeeer, sua resenha é totalmente sincerona, tenho. O de algodão e realmente lembra MUITO o da natura, o irresistivel ja tive e realmente é um doce maduro nada enjoativo. Parabens.
    As outras que não experimentei vou comprar sem medo pois sua resenha é batsnte ESCLARECEDORA.

    Beijos de Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow Bia, muito obrigada! Espero que goste dos outros tambem! Beijo e seja bem vinda! :)

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Os mais visitados

Restaurando couro sintético

Dor ao evacuar: vamos falar a respeito?

Máscara facial negra Clearskin Avon | Fórmula antiga e nova