Como aplicar filtro de café em paredes (decoupage)


Oi gente! Tudo em ordem?
Hoje venho falar um pouco mais sobre a arte que fiz aqui na cozinha de casa, mas precisamente no cabinete da pia: apliquei filtros de papel usando a técnica decoupage (se diz decúpage). A tecnica consiste em aplicar papel na superfície usando cola branca.
Eu já tinha visto algumas aplicações desse tipo em garrafas e caixinhas de madeira, mas foi num grupo do facebook chamado Viciadas em Customização que vi pela primeira vez a técnica usada para dar uma cara nova a paredes.
Infelizmente não tenho fotos do antes porque a tonta aqui nem tinha pensado em falar a respeito aqui no blog... só pensei nisso quando estava terminando e daí gravei o que deu.
Essa pedra da pia é apoiada nesses dois murinhos laterais, e o gabinete de madeira foi encaixado nesse espaço entre elas. Porém houve a necessidade de quebrar um pouco esses murinhos para que o gabinete passasse, então estava tudo desnivelado, alguns lugares no tijolo, outros no concreto e em outros pontos só estavam os ferros da viga. Aquele visual estava me deixando bem chateada, e infelizmente a grana tá curta pra pagar alguém pra arrumar... foi então que tive a ideia de fazer "tábuas" com um papelão bem duro que tinha aqui e colar ali na frente da pia, e por cima fiz a decoupage e depois envernizei.

Materiais que usei:


  • Coadores de café usados, alguns enxaguados antes da secagem e outros secos com pó dentro e tudo. Depois cortei em retangulos com estilete. Não sei exatamente quantos usei, mas deve ter sido uns 120 em media e ainda faltou. Se você pretende fazer guarde por um booom tempo, é melhor sobrar do que faltar, né?
  • Verniz fosco
  • Trincha de pintura,
  • cola branca cascolar
  • estilete
  • papelão


Pra esse tipo de coisa é muito mais fácil o passo a passo em vídeo, então dá uma olhada:


Faz 15 dias que apliquei e até agora está intacto. Achei que valeu super a pena!

Eu ia colocar algumas fotos para servir de inspiração mas nem consegui escolher uma só... então clica aqui pra ver quanta coisa linda dá pra fazer :)

Se ficou alguma dúvida é só colocar aqui nos comentários que tento ajudar da melhor forma, tá?

Beijo da Tia :*

Comentários

Os mais visitados

Restaurando couro sintético

Dor ao evacuar: vamos falar a respeito?

Máscara facial negra Clearskin Avon | Fórmula antiga e nova