Areia higiênica para gatos de farinha de mandioca e fubá



Porque começamos a usar areia higiênica para gatos feita de farinha de mandioca e fubá

Não sei se vocês sabem mas aqui em casa temos 3 gatos: Freddie - que é meu filho do meio -  e Charlotte e Tequila, filhas da minha irmã que ficaram com a titia enquanto a mãe delas tá morando fora. E se você tem gato pode imaginar o tanto de areia que vai pra dar conta de tanto xixi e cocô de gato.



A gente sempre usou a areia Pipicat classic - que inclusive é uma das que tem melhor custo/beneficio - porém de uns tempos pra cá ela tem ficado com o cheiro muito forte muito rápido e ainda por cima não forma aqueles torrões que facilitam a limpeza da caixa. Daí andei pesquisando e encontrei esta solução ecológica e anti alérgica e, gente, funciona muito!

No vídeo mostro como fiz:



Essa misturinha de 1 parte de fubá pra duas de farinha neutraliza super o cheiro da urina e ainda forma torrões bem fáceis de serem retirados, e por isso dá pra usar até acabar. Literalmente.
Não digo que saia tão mais barata porque 1 quilo de farinha mais 1/2 de fubá saem praticamente pelo mesmo preço de um pacote de pipicat, mas como a gente usa até o finalzinho e não tem que ficar aguentando aquele cheiro ardido de xixi eu acho que compensa bem mais. Fora que é ecológica, não faz mal para os gatinhos... tudo de bom!
Ah! Algumas pessoas aconselharam a misturar a areia nessa mistura, mas eu tentei e achei que acaba ficando com cheiro do mesmo jeito, então não vale muito a pena não...

E aí? Animou testar? Me conta!

Beijo da Tia :*

Comentários

Os mais visitados

Restaurando couro sintético

Dor ao evacuar: vamos falar a respeito?

Máscara facial negra Clearskin Avon | Fórmula antiga e nova