Creme modelador Respeito as ondas O Boticário


E aí, gente! Tudo em ordem?
Hoje trago a resenha do creme modelador Respeitos as ondas, da linha Match, d'O Boticário.

Meu cabelo é um ondulado bem do sem vergonha - Algo entre 1B e 2A - e eu não costumo me preocupar muito com a definição dele, sempre que vou comprar algo pro cabelo priorizo volume e redução da oleosidade. Porém ganhei uma amostra e obviamente que fiquei louca pra testar e contar para vocês. Quê? Não entendeu nada desse negócio de 1B e 2A? Hahaha
Essa nomenclatura foi criada para identificar cada tipo de fio e poder detectar o melhor cuidado para ele. Inclusive existem muitas linhas para cabelo que se baseiam nisso para indicar o melhor produto pra você, então se você não sabe qual o seu ainda tá na hora de descobrir:
Peguei esse esqueminha neste site aqui 

Olha só o que O Boticário fala sobre a linha Respeito as ondas:



"O Combo Match Rotina Tradicional Cabelos Cacheados é composto por 5 produtos que oferecem um cuidado especial e específico para cabelos cacheados, que geralmente tendem a apresentar uma estrutura mais irregular e frágil, comumente porosa e propícia a quebras causadas pelo ressecamento. São itens para limpeza dos fios, hidratação e finalização, contendo shampoo, condicionador, máscara de tratamento, creme modelador e gelatina modeladora.
Para iniciar a etapa de higienização, o Match Shampoo Respeito aos Cachos limpa profundamente os fios enquanto proporciona definição e maciez sem danificar ou agredir as mechas. Limpa enquanto nutre e revela um balanço natural e duradouro!
Ao menos uma vez por semana, é importante realizar a manutenção dos fios com uma máscara capilar. A Match Máscara Capilar Respeito aos Cachos é a escolha ideal para deixar o cabelo forte novamente, já que atua no processo de reposição de nutrientes. Ela oferece uma profunda hidratação e nutrição ao cabelo, renovando a saúde dos fios e reforçando todos os benefícios da linha Respeito aos Cachos.
Depois de lavar com o shampoo ou do uso da máscara, o Match Condicionador Respeito aos Cachos sela a cutícula capilar, hidrata e adiciona flexibilidade e nutrição aos fios, evitando que os cachos desmanchem com facilidade ou fiquem propensos à quebra por falta de umidade, além de desembaraçar e facilitar o pentear.
Com os cabelos limpos e devidamente hidratados, chega a hora da finalização. O kit traz dois finalizadores que podem ser usados separadamente ou em conjunto, alcançando um melhor resultado na definição dos cachos. São livres de sulfato, parabeno, petrolato e silicones insolúveis de difícil remoção, por isso não ressecam os fios.
O primeiro é o Match Creme Modela Respeito aos Cachos, que modela e deixa os cachos definidos por até 72 horas, mantendo sua maleabilidade e flexibilidade, além de dar brilho instantâneo sem efeito molhado ao cabelo, com proteção térmica e ação anti-frizz. Funciona tanto no cabelo úmido, logo depois do banho, quanto no day after, para reativar os cachos. O segundo é o Match Creme sem Enxágue Gelatina Finalizador Respeito aos Cachos, que dá volume aos cachos na medida certa, além de também deixá-los definidos por 72 horas, super soltos, flexíveis e maleáveis.
Os resultados e benefícios são possíveis graças à poderosa fórmula presente em todos os produtos da linha Match Respeito aos Cachos, contendo manteiga de karité e colágeno vegetal, que juntos tratam e previnem o ressecamento, fortalecem e retêm a água no fio, uniformizam a cutícula e recuperam a elasticidade dos cabelos, garantindo que os fios fiquem sedosos, nutridos, macios, alinhados e com a porosidade reduzida. A fórmula também tem memória inteligente, ou seja, contém agentes de umectação e ativos modeladores que, combinados e em contato com os fios, ativam e reativam os cachos garantindo maior definição e modelagem de longa duração."

Enquanto umas marcas não falam nada O Boticário escreveu um livro, né? Hahaha

Pelo o que entendi só o creme modelador tem versões para onduladas, cacheadas e crespas - acredito que um tenha maior poder de fixação que o outro.

Eu testei apenas o creme pois - adivinhem: ganhei uma amostra (coisa inédita nesse blog #sqn) e tenho plena consciência de que o resultado seria melhor se eu testasse a linha completa.
Dito isto vamos as minhas considerações:
  • A textura é mais pra líquida, o que facilita espalhar nos fios. 
  • O cheiro não me agradou nem um pouco, não lembra nem de longe o cheiro de rycha da mascara anti frizz que deram de brinde tempo atrás, parece mais cheiro de sabonete daqueles baratinhos, sabe? Ainda bem que não fica muito tempo no cabelo.
  • Lavei meu cabelo com shampoo anti caspa Farmaervas e usei yamasterol amarelo como condicionador. Separei o cabelo em duas mechas e passei uma quantidade do tamanho de uma moeda de 50 centavos de cada lado, fiquei com medo de passar demais e pesar no meu cabelo. Depois soltei o cabelo com os dedos e fui amassando, e enquanto estava molhado ele ficou bem cacheado.
Os cachos foram caindo e ficou meio sem formato

  • Tentei não ficar passando a mão enquanto secava, e quando secou ele estava assim:
Cadê cacho?
  • Depois disso eu soltei o cabelo com os dedos, joguei prum lado, joguei pro outro e ficou bem bonito. Temos fotos, comandante Hamilton? Não temos 😀 mals ae!
  • Dormi com ele solto e hoje de manhã fiz o day after como eles sugerem na embalagem (passar no cabelo seco e amassar como fiz nele molhado) e ele ficou bem mais bonito que ontem! Amei o resultado
Tchanam!
No vídeo mostro mais detalhes sobre o produto e o uso, dá uma olhada:



Não vou entrar na questão de preço porque de repente o que é caro pra mim não é caro pra você, e O Boticário é uma marca com preço um pouco acima do que eu tô podendo no momento. Este creme modelador custa R$44,90 e tem 290 ml. Ele cumpre sim o que promete, então se você estiver podendo investir 50 dinheiros num creme para pentear... se joga!

E aí? Animou experimentar? Me conta!

Beijo da Tia :*

Comentários

  1. Apenas ressecou meu cabelo. Uma pena!

    ResponderExcluir
  2. Também ganhei uma amostra e estou simplesmente apaixonada. No começo, enquanto eu aplicava, fiquei pensando "isso não vai dar certo, não vai prestar" exatamente pela textura mais líquida dele, mais 'rala'. Depois que secou eu fiquei maravilhada! Meu cabelo ficou super macio e suuuper definido. No segundo Day After ainda estava sentindo o cheiro dele no meu cabelo. ♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Melhor se surpreender assim pro bem, né? Hahaha
      :*

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Os mais visitados

Restaurando couro sintético

Dor ao evacuar: vamos falar a respeito?

Máscara facial negra Clearskin Avon | Fórmula antiga e nova