Como cuidar dos cachinhos das crianças?


E aí, gente? Tudo certo?

Hoje venho falar sobre cachos, mais precisamente cachinhos... rs
O cabelo da Isabella tem cacheado cada dia mais, e eu - dona de um ondulado sem vergonha - tive que aprender a melhor forma de arrumar o cabelinho dela. Na verdade eu pesquisei muito sobre isso na época que cortei bem cabelo curto para tirar toda a progressiva que tinha na época porque eu JURAVA que ele ia cachear, mas não cacheou. Nessa época eu aprendi que não dá pra pentear cabelo cacheado depois de seco e esperar bons resultados, e também o significado da expressão day after, muito comum entre as cacheadas e que é significa "dia depois", isto é, o dia (ou os dias) em que você não vai lavar, que dormiu ou prendeu o cabelo e precisa reativar os cachos.

Liberei um vídeo no canal falando um pouco mais sobre como eu cuido dos cachinhos da Isa, deixando-os definidos sem precisar lavar toda hora. Dá uma olhada:




  • Shampoo: Uso o Bebê Vida da Davene, que é barato, neutro, limpa super bem o cabelo e a cabeça da Isa e tem um cheirinho de bebê delicioso! Porém o condicionador da marca por ser bem suave não dá conta de hidratar os cachinhos da Isa.
  • Condicionador: Já experimentei usar o Johnson's Baby para cabelo cacheado, mas pra Isa não funcionou - ele não hidrata e deixa o cabelo meio rígido, não sei explicar. Depois dele comprei o da Huggies para cabelos cacheados e ele foi melhor que o da Johnson's, mas ainda não deixava o cabelinho bonito. Agora ela está usando o Baby Dove específico pro cabelo dela e eu tô adorando! Ele "derrete" o cabelinho dela e deixa bem hidratado, é bom inclusive para o meu cabelo 😂
  • Para o day after: Faço uma misturinha de 1 dedo de condicionador com uns 150ml de água filtrada ou mineral e coloco num borrifador que faça uma bruma bem fininha, e daí umideço o cabelinho dela sempre que quero reavivar seus cachinhos.
  • De vez em quando faço uma hidratação no banho passando Yamasterol no comprimento e pontas do cabelinho dela - ele é bem neutro e não tem químicas fortes, então não tem problema não ser específico para crianças.
E aí, gostou das dicas? Tem algum produto pra indicar? Me conta!

Beijo da Tia :*

Comentários

Os mais visitados

Restaurando couro sintético

Dor ao evacuar: vamos falar a respeito?

Máscara facial negra Clearskin Avon | Fórmula antiga e nova