Festa barata com o tema O Show da Luna


Oi gente! Tudo em ordem?
Dia 14 foi aniversário de 2 aninhos da Isa e a gente não queria deixar passar em branco, porém o orçamento estava beeeem apertado... grande parte dos comes e bebes foram presentes, mas a decoração ficou por nossa conta (com exceção do bolo fake e os banquinhos onde colocamos os doces que também foram presentes), e pra que ficasse bonitinho tivemos que usar a criatividade. Pesquisei pra caramba, me inspirei em várias fotos e acabei montando uma festinha simples mas bem bonitinha. Inclusive essa é o primeiro conselho que dou: simplicidade. Se a grana tá curta procure coisas simples ao invés de querer inventar demais. Mais vale um simples bonito do que um muito elaborado feito nas coxas.
Vou falar um pouco aqui sobre alguns elementos pra tentar ajudar e inspirar vocês assim como fui ajudada e inspirada. Olha só:

 Pra cortina e toalha usamos TNT, aproximadamente 10 metros de cada cor. Os bonequinhos da turma eu e minha cunhada já haviamos comprado no natal pra Isa já com intenção de usar na decoração. Foi cerca de R$40,00 cada um pela internet.




O bolo eu ia tentar fazer mas minha amiga resolveu alugar de presente pra Isa. Fofo, né?


Como suporte para as bexigas usei garrafinhas de tubaína cheias de gelatina de blueberry diluída em água. A princípio eu ia usar guache, mas fiquei com medo de alguma criança cismar de querer dar um gole (criança é imprevisível). Eu poderia ter usado corante alimentício, mas um potinho custa cerca de R$6,00 contra 0,65 da gelatina.



Os quadrinhos com as frases da letra da música eu fiz assim: baixei neste site aqui (que inclusive tem artes lindas para serem usadas gratuitamente), mandei imprimir colorido e colei em papelão. As molduras fiz em EVA. Achei tão fofo, dá tranquilamente pra decorar o quartinho também, não acha?



Prendi a mãozinha e o pezinho dos bonecos nas garrafas com durex largo. O banquinho faz parte do kit do bolo fake.



Esses pirulitos de gelatina eu fiz seguindo o tutorial deste vídeo aqui, que é basicamente fazer uma gelatina bem concentrada e colocar cor por cor na forminha de gelo adicionando o palitinho. Pena eu não ter encontrado gelatina de melancia pra comprar, então ficou sendo uma melancia sabor morango! Até tentei misturar refresco de melancia na gelatina sem sabor, mas ficou meio rosa e não vermelhinho assim. #xatiada
Essa meia esfera de isopor é bem baratinha e você encontra em papelaria.



Resolvi fazer as sacolinhas surpresa quando soube que ganharia o bolo e que teria uma folguinha no orçamento. Comprei pelo site Elo 7, e paguei 1,20 em cada uma. Coloquei pipoca doce, balas e pirulitos, e ia imprimir um jogo da memoria do show da Luna, colar em cartolina, cortar... mas daí acabou que achei pra comprar na lojinha de 1 real por dois reais cada, então valeu muito mais a pena. Nem sempre a gente fazendo sai mais barato, pesquise sempre!


Essa gelatina é "normal", é só esperar endurecer uma cor pra depois colocar a outra. Coloquei em copinhos de acrílico e essa caixa onde coloquei os copinhos é uma daquelas também de acrílico onde vem Ferrero Rocher.


 O letreiro luminoso foi idéia 100% minha e me deixou muito orgulhosa do resultado. Gravei um vídeo contando melhor como fiz, dá uma olhada (Pra baixar isso que eu chamo de circulo mas na verdade é uma figura oval clique aqui e para baixar a fonte clique aqui ) :


Também fiz um vídeo falando mais sobre a festinha e também mostrando a retrospectiva que fiz, óh só:


Caso queira fazer a retrospectiva também... eu usei o aplicativo Kine Master, mas também recomendo o Power Director. A musica tema instrumental você pode baixar aqui e o tema cantado aqui


Ah! Pra algumas paredes feias daqui de casa fizemos muro inglês (sabe aquelas paredes cheias de folhas?) de papel de seda seguindo este tutorial aqui. Realmente fica bem parecido e bastante gente elogiou (não tem nenhuma foto dele :\ ), mas caso resolva fazer comece BEM antes, porque dá um trabalho...
Só pra falar por cima sobre o cardápio: Servimos coxinha, quibe e bolinhas de queijo, pão com carne louca e batatinhas daquelas em vinagrete. Doce tinha apenas as gelatinas, brigadeiro e beijinho que eu mesma fiz e marshmallows. Minha família tem alguns vegetarianos/veganos, então tive o cuidado de fazer algumas comidinhas para eles também: Carne de soja louca e cupcake de goiabada, que se quiserem posso passar a receita. Viu só? Nada chique nem uma infinidade de coisas, mas modéstia a parte estava tudo muito bom e fresquinho, e todo mundo saiu de bucho cheio :'D

Bem, eu espero ter te inspirado e mostrado que pra fazer uma festinha bonitinha não é preciso rios de dinheiro, basta criatividade, boa vontade e muito amor 💗. Se tiver alguma dúvida é so deixar nos comentários que vou responder com o maior carinho.

Beijo da Tia! Boa festa!

(As fotos também foram presente, tiradas pela minha prima linda Júlia)

Comentários

Os mais visitados

Restaurando couro sintético

Dor ao evacuar: vamos falar a respeito?

Máscara facial negra Clearskin Avon | Fórmula antiga e nova