Quais pincéis comprar primeiro?



Oi gente! Tudo em ordem?

Hoje o post é de utilidade pública, afinal quem nunca se perguntou no que deveria investir na hora de montar seu primeiro kit de pincéis?
Quando você entra na loja são tantas opções lindas que você acaba achando que sem eles não pode continuar vivendo. Daí procura vídeos no youtube e as meninas usam TANTOS pincéis na hora de se maquiar que você acaba tendo certeza que não dá pra continuar vivendo sem ter um pincel pra cada milímetro da cara. E daí acaba procurando por kits que parecem resolver seus problemas, afinal tem lá 567 pincéis. Só que alguns kits desses custam 10 dinheiros, outros um rim. E aí, faz o que minha gente?

Minha prima Paula (que sempre comenta sobre os posts e me deixa muito feliz 😍 ) comentou que eu podia falar sobre esse assunto e eu pensei que realmente sou uma boa pessoa pra falar disso, já que tenho poucos pincéis e me viro super bem. A idéia aqui não é fazer uma daquelas listas tem que ter que deixam a gente deprimida, mas sim mostrar o que funciona pra mim e assim você poder analisar o que precisa comprar com mais prioridade ou o que pode deixar pra quando for maquiadora profissional (posso ouvir um amém?). Então óh só:

Pincéis para o rosto:

Para começar seu kit acredito que um pincel para base, um para pó e uma esponjinha são suficientes. Para escolher o pincel você deve sempre pensar no tipo de acabamento que prefere. Coloquei as principais opções abaixo:

Pincel língua de gato - Mais preciso para alcançar cantinhos na hora da aplicação de base e corretivo, porém não deixa um bom acabamento

Pincel duo Fiber - Deixa o cabamento da base bem natural. Também útil para aplicar pó e blush

Pincel Kabuki - Ajuda a ter uma maior cobertura para a base

Pincel para pó solto e compacto - Facilita a aplicação e deixa um aspecto leve

Esponjas tipo Beauty Blender - para base, pó e corretivo

Pincéis para sombra:


Neste quesito vai depender muito o tipo de maquiagem que você pretende fazer: Para uma make básica do dia a dia um pincel macio de sombra já é o suficiente, para uma mais completa é imprescindível ter também um pincel para esfumar o côncavo. Se gosta de fazer delineado um pincel de precisão pode ser útil, e para corrigir as sobrancelhas o chanfrado ajuda pra caramba. Dá uma olhada na foto abaixo (que eu peguei emprestada do blog Bem Básica (Clica aqui para conhecer o blog como forma de agradecimento!Hahaha) que mostra os modelos mais úteis:


Como vocês puderam perceber eu coloquei fotos dos pincéis da Macrilan. Eu amo os produtos da marca, são ótimos e tem aquele precinho camarada. E por haver pincéis nacionais com o preço tão legal é que eu não aconselho comprar aqueles kits gigantes importados que a gente vê em lojas on line. As vezes o zoínho da gente chega a brilhar ao ver tanto pincel junto por poucos dinheiros,  mas muitas vezes vem muito mais pincel do que você precisa e com pouca qualidade. Vai comprando avulso que é mais negócio. Pra você ter uma ideia o pincel de precisão da Macrilan custa 5 reais!

Dá uma olhada no vídeo que fiz mostrando meus pinceizinhos S2



E aí, conhece outra marca legal pra indicar pra gente? Tem algum pincel que eu preciso conhecer? Me conta!

Beijo da Tia :*

Comentários

Os mais visitados

Restaurando couro sintético

Dor ao evacuar: vamos falar a respeito?

Máscara facial negra Clearskin Avon | Fórmula antiga e nova