Decorando com tinta lousa


Oi gente! Tudo em ordem?

Sabem, a cozinha de casa tá sem graça há muito tempo, tudo muito branco e sem graça... Daí vi na casa da minha tia (beijo, tia Lene!) uns vidrinhos de condimento pintados com tinta lousa e me inspirei pra tentar copiar nos daqui de casa.

Esses vidrinhos sobraram do chá de bebê da Isa, mas você encontra em lojas de embalagens para artesanato
A tinta lousa pode ser usada em quase todos os tipos de materiais: Vidro, louça, madeira, isopor, papelão... paguei 5,50 em um potinho pequeno da Acrilex.


Fiz um molde de um quadrado no contact pra ficar mais fácil a aplicação, mas mesmo com ele a tinta dá uma escorridinha e fica meio borrado, o que pode ser facilmente corrigido com um cotonete, por exemplo. Mas no meu caso eu achei que o borrado dava um charme, então achei legal deixar.

 

Depois que pintei os vidrinhos ainda tinha sobrado bastante tinta, então me empolguei: Resolvi pintar uma caneca de vidro e também um teco de papelão pra tentar uma lousinha de recados. Deixei tudo secar por 24 horas.

Enquanto ta molhado fica brilhando, depois de seco fica fosco.

Na embalagem da tinta está escrito que para os casos de materiais refratários era recomendado que a fossem levados ao forno por 30 minutos para que a tinta "cozinhasse" e não saísse nas lavagens. Como não sabia se os meus objetos eram de vidro refratário fiquei com medo que estourassem, então os deixei secando embaixo de sol beeem quente (verão, já sinto sua falta). Se é a mesma coisa eu não sei, mas lavei os objetos depois e não saiu tinta não.

E olha só que gracinha que ficou:





Tá preparadx?






Mesmo?




😁😁😁😁


Depois de pintado eu recortei o papelão no tamanho que eu queria e dobrei a parte de baixo pra frente duas vezes usando uma régua como apoio para criar um apoio pros gizes (será que assim que escreve? Gizes? Gizs? )
Atrás eu colei um imã daqueles fininhos que a gente ganha em festa de criança com foto, sabe?



A caneca ficou super fofinha, pena que a pessoa aqui tem letra de criança de 4 anos, né gente? Pretendo comprar aquela caneta que imita giz mas é permanente e pedir pra alguém com letra decente escrever algo legal pra mim. Sugestões?



E olha como os vidrinhos também ficaram fofos! Nesses também vou escrever com a caneta permanente porque pegando toda hora esses giz acaba saindo, né?


Eu pintei tudo isso e ainda sobrou meio potinho de tinta, e é tão fácil de pintar (esqueci de falar que foi só uma mão), seca tão rápido, não é difícil tirar das mãos e do pincel que tô com vontade de sair pintando tudo! Hahaha

E aí, vai tentar? Se sim posta no instagram e marca o @dicasdatia_ na foto? Vou amar ver!

Beijo da Tia :*


Comentários

Os mais visitados

Restaurando couro sintético

Dor ao evacuar: vamos falar a respeito?

Máscara facial negra Clearskin Avon | Fórmula antiga e nova