Saia de TNT para fantasia de carnaval ou Halloween super barata!

Oi gente! Tudo em ordem? E como estão os preparativos para o carnaval? O que? Tá sem grana pra fantasia? Não se desespere! Trouxe uma idéia de fantasia para vocês por 5 reais.
Fui a uma festa a fantasia há um tempo e queria muito ir de Minnie, já que a Isa já tinha uma roupinha de Minnie pra ir e eu queria ir igual (me julguem). Mas como fantasia é meio cara e eu não queria gastar comecei a pesquisar e achei um modo de fazer esta saia de TNT que estou vestindo na foto. E o melhor é que além de não precisar ter dinheiro você também não precisa saber costurar -dá pra fazer grampeada e o efeito é o mesmo.
Além da saia fiz uma manguinha bufante com o TNT que sobrou em uma blusinha preta, as orelhas eu já tinha mas é bem fácil: duas meias luas de EVA preto coladas com cola quente em uma tiara preta.
Esse modelo de saia não serve só pra fantasia de Minnie não! Você pode fazer uma amarelinha e usar com uma blusinha azul para montar uma fantasia de branca de neve, uma preta pra uma bruxinha, rosa para fada... É só soltar a imaginação!

Você vai precisar de:

  • Quadrados de TNT com a medida de 1,40 por 1,40. Cada quadrado será uma camada da saia, e daí vai do efeito que você quiser. Eu Fiz com duas camadas e ficou rodada e com volume.
  • Grampeador ou linha e agulha;
  • Elastico (a medida que der na sua cintura);
  • Um grampo de cabelo ou alfinete;
  • Tinta para tecido caso queira estampar o TNT. No meu caso fiz bolinhas brancas no tecido antes de começar a fazer a saia, usando a "bundinha" de uma forma de empada como carimbo.
Como explicar com palavras é meio difícil fiz um vídeo para mostrar para vocês como fiz, e também como fiz essa manguinha bufante em uma blusinha que eu já tinha. Dá uma olhada:


Essa medida de TNT deu uma saia um palmo acima do joelho pra mim que tenho 1,65. Se você for mais alta vai ficar mais comprida, ou pra deixar mais curta é só cortar mais.

E aí, se inspirou? Vai fazer fantasia do que? Posta depois no instagram e marca nosso ig (@blogdicasdatia ), eu vou amar!

Beijo da Tia :*

Comentários

Os mais visitados

Restaurando couro sintético

Dor ao evacuar: vamos falar a respeito?

Máscara facial negra Clearskin Avon | Fórmula antiga e nova