Recuperando o cabelo danificado com o Glicopan Pet



Oi gente! Tudo bem? Hoje vim contar pra vocês um negócio que descobri e que me deixou completamente in love.
Fiz luzes há pouco mais de um mês e meu cabelo deu aquela ressecada básica, sabe? Não chegou a dar pontas duplas nem corte químico (ainda), mas as pontinhas ficaram bem ressecadas e pentear o cabelo após a lavagem tornou - se uma missão impossível. Resolvi pesquisar na internet alguma coisa que melhorasse cabelo apodrecido e eis que me deparo com muitos posts ensinando a hidratar o cabelo com um polivitaminico para animais de pequeno porte, o Glicopan Pet. Fiquei meio cabreira a principio, mas quando comecei a ler sobre os resultados fui me animando, fui ficando em cólicas de ansiedade e tive que correr pra arrumar um troço desse pra mim. Paguei 20 na versão em gotas, de 30 ml. Existe uma versão em xarope também.

Composição do produto segundo o site do fabricante:

VITAMINA B1 (MÍN.)1.500 mgVITAMINA B12 (MÍN.)2.000 mcgVITAMINA B6 (MÍN.)1.000 mgCOLINA (MÍN.)10 gPANTOTENATO DE CÁLCIO (MÍN.)1.000 mgÁCIDO ASPÁRTICO (MÍN.)3.178,6 mgÁCIDO GLUTÂMICO (MÍN.)6.144,8 mgALANINA (MÍN.)7.085,6 mgARGININA (MÍN.)2.383,7 mgBETAÍNA (MÍN.)10 gCISTEÍNA (MÍN.)216 mgFENILALANINA (MÍN.)1.574,1 mgGLICINA (MÍN.)15,808 gHISTIDINA (MÍN.)1.209,2 mgISOLEUCINA (MÍN.)678 mgL-CARNITINA (MÍN.)10 gLEUCINA (MÍN.)2.525,2 mgLISINA (MÍN.)10,035 gMETIONINA (MÍN.)5.993,2 mgPROLINA (MÍN.)9.059,8 mgSERINA (MÍN.)440,7 mgTIROSINA (MÍN.)431,1 mgTREONINA (MÍN.)123,9 mgTRIPTOFANO (MÍN.)156 mgVALINA (MÍN.)1.499,2 mgGLICOSE (MÍN.)200 g


Se olharmos a fórmula podemos observar que nele consta várias substâncias que encontramos em produtos para cabelo, como as vitaminas do complexo B e os aminoácidos. A questão é que o produto não foi formulado para uso tópico ou externo, então só ter as vitaminas não garantem resultado nenhum, já que o veículo (o líquido no qual é misturado os nutrientes) também deve facilitar na absorção pelo cabelo. Maaaaas.... Quando eu cismo com um negócio não adianta. E eu testei. 

Lavei o cabelo com um shampoo transparente (o hidra detox da Elseve), e sem desembaraçar (por motivos de: ser impossível)  apliquei a mistura de 1 colher de sopa de máscara de hidratação roxinha da Gota Dourada com 10 gotas de Glicopan. Coloquei bem menos Glicopan do que as blogueiras recomendam porque meu cabelo não estava taaaao detonado assim, então por medo de sobrecarregar o cabelo e acabar danificando mais achei melhor pecar pela falta do que pelo excesso. Coloquei meu celular para tocar quando acabasse o tempo de dez minutos, que é o máximo de tempo recomendado para deixar o produto no cabelo, e lá pelo terceiro minuto notei que meu cabelo já estava super fácil de desembaraçar. "Estou eu sonhando?", pensei eu. Tava não. Penteei então o cabelo e consegui dar uma enluvada nas mechas. Quando o timer acusou o fim dos dez minutos fui correndo enxaguar, e depois apliquei um pouco de Yamasterol pra fechar as cutículas do cabelo. Deixei secar ao natural e o resultado foi: cabelo mais brilhante, pontas recuperadas e maciez. Suuuucesso! 
Eu já tinha usado ou outros três produtos antes e não tinha notado nenhuma melhora no cabelo, então atribuo esse pequeno milagre ao Glicopan. E fiquei muito feliz com o que ele fez pelo meu cabelo. 

Antes de se jogar na vitamina de cachorro você deve saber:
  • O Glicopan é fedido: Ele tem um cheiro que mistura ração, cachorro molhado e remédio. No meu cabelo não ficou, acho que porque usei super pouquinho, mas li que muitas ficaram com o cabelo fedendo até a próxima lavagem. Na dúvida não use antes de um encontro com o crush;
  • Ele pode piorar a situação: Por ter grande quantidade de aminoácidos (que é o que forma a queratina dos fios, conforme eu li), o uso em um cabelo que não esteja realmente precisando de reposição deste componente pode sobrecarregar o fio, tornando-o rígido e fazendo com que quebre. Por isso eu usei taaaao pouquinho e não vou repetir em menos de um mês, mesmo não estando com o cabelo 100% recuperado. Pense bem, e se realmente for o caso use em períodos bem espaçados;
  • Não pode aplicar no couro cabeludo: Eu tomei muito cuidado com isso, afinal tô amamentando. Os fios de cabelo são mortos, não têm como levar nada para seu organismo, mas o couro cabeludo sim. E não é porque é vitamina que só faz bem. O produto não foi formulado pra uso humano, então CUIDADO, MANOLO! 
  • É por sua conta e risco: Mais uma vez eu repito que o produto não foi desenvolvido para este fim, então tenha consciência que, ao contrário de um cosmético, você não vai poder responsabilizar ninguém caso algo dê errado. 
  • Ele é marronzinho: Não sei se seria o caso, mas na dúvida é melhor que as loiras o misturem em um creme roxinho para evitar que manche. 
Eu aconselho assim: Tá naquele ponto que já marcou hora pra cortar as pontas podres? Então tenta o Glicopan. O pior que pode acontecer é você ter que acabar cortando mesmo. EU, Leila Regina, fiquei satisfeitississíssima. :D

Óh só o vídeo onde falo um pouco mais:


E aí, testou? Me conta! Eu quero saber! Eu quero muuuuito saber! Hahaha 

Beijos da Tia :*

Comentários

Os mais visitados

Restaurando couro sintético

Dor ao evacuar: vamos falar a respeito?

Máscara facial negra Clearskin Avon | Fórmula antiga e nova