Usos incríveis para o óleo de coco
Hoje eu venho falar de um assunto que por mais que já tenha sido explorado sempre rende um pouco mais: os diversos usos para o óleo de coco.
De repente você, amiga pintosa, no auge do seu fogo no rabo fitness foi lá e comprou um vidrinho desse abençoado porque leu em algum lugar que ele era mais saudável pra temperar sua saladinha e fazer seu grelhado. Mas daí a vida seguiu , o óleo de soja tá sempre ali do lado do fogão mesmo... E acabou que o óleo de coco ficou lá, esquecido (Tô ouvindo ele chorar daqui, coitado). Mas para a alegria geral da nação ele é muito mais que um vidrinho bonito , e eu vou te dar várias ideias de como fazer valer os seus 24,00 (Foi o que paguei neste de 200 gramas)
- Exfoliante corporal: óleo de coco em temperatura um pouco mais fresca adquire uma consistência pastosa , o que torna muito fácil mistura-lo com açúcar e usá-lo no fim do banho para uma sessão de exfoliação e hidratação: basta passar a misturinha na pele úmida em movimentos circulares e enxaguar depois somente com água. Além do corpo o exfoliante pode ser aplicado no rosto e couro cabeludo , mas nestes últimos recomendo usar um sabonete/shampoo suavse após a massagem.
- Hidratante: Por ter uma textura fina o óleo de coco é rapidamente absorvido pela pele, ao contrário de outros óleos que deixam aquela sensação melequenta. Por isso ele pode ser usado diretamente sobre a pele em lugares de maior ressecamento como pés , cotovelos e joelhos, nos lábios rachados, e nos lugares onde o tempo estiver deixando sua marquinha, como ao redor dos olhos , por exemplo. Também é ótimo aplicado naquela cutícula que tá chamando pela manicure.
- Umectação capilar: Olha, vou te falar que esse bichinho faz quase milagre na juba! Você pode usa-lo como pré shampoo (aplicando no cabelo seco e deixando agir por no mínimo duas horas antes de lavar), misturando uma colher de café na sua máscara de hidratação e até mesmo depois de seco para diminuir o frizz e deixar as pontas lindas (com muita parcimônia para não deixar o cabelo com aspecto sujo) .
- Melhora espinhas e micoses: Por ter agentes fungicidas e bactericidas o olinho também ajuda e muito no tratamentos desses problemas tão desagradáveis. Mas tenha paciência: é um produto natural , então não vai ser na primeira aplicação que sua espinha vai sumir ou sua unha voltar a crescer belíssima, mas com o uso contínuo o resultado é super satisfatório. Aplique no local limpo 4 vezes ao dia.
- Retirar maquiagem: Inclusive as à prova d'agua! É só aplicar com algodão.
- Combate mau hálito, aftas , dores de garganta: Mais uma vez tudo isso é graças a ação antibacteriana do óleo de coco. Você pode substituir (olá, Bela Gil!) o creme dental tradicional por uma misturinha de óleo em estado pastoso e bicarbonato de sódio para escovar os dentes, ou fazer bochecho e gargarejo com o óleo líquido. E ainda há quem diga que, olhe só, que nosso milagreiro clareia os dentes, mas como não experentei não vou me pronunciar a respeito.
- Dá brilho em couro e madeira: aplique o óleo com um pano nos calçados ou móveis e veja-os brilhando como novos! Ótimo para bolsas e jaquetas também.
- Cicatrizante para herpes e assaduras;
- Turbinando seu café preto da manhã: A ideia parece estranha, mas misturar uma colher de chá na sua xícara de café ajuda - e muito - a começar bem o dia: deixa seu café cremoso , diminui a quantidade de açúcar usado para adoça-lo, traz uma sensação de saciedade e um plus de energia. Experimenta e me conta!
Sou obrigada a informar que escrevi esse post super tensa por motivos de: ficar com medo de escrever cocô ao invés de côco errar a acentuação. Qualquer deslize me avisem!
E você ? Já é fã deste oleozinho?
Beijo da Tia :*
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário!