Pipoquinhas de sagu



Oi Gente! Tudo em ordem?

Ter crias é ter que pensar nos filhos 24 horas por dia, e abrir mão de alguns prazeres em função deles. Inclusive na hora de comer. Você que tem ou teve bebê sabe o risco  trabalheira que é dar certos alimentos para o bebê como peixe com espinha, balas pequenas, e um dos mais temidos: pipoca. Não sei quanto tempo da minha vida eu já perdi separando a casquinha da pipoca antes de dar pro Thiago. E a gente não vence, né? Por isso muitas vezes eu desisti de comer pipoca perto dele pra não ter essa trabalheira (me julguem).
A Isa ainda não começou a comer, mas esses dias ví num outro blog cujo qual esqueci o nome uma dica valiosíssima que já fui logo tratando de ver se dava certo pra só então compartilhar com vocês: Pipoca de sagu! Sim! Aquelas bolinhas brancas que você cozinha e transforma num doce maravilhoso!


Você vai precisar de:


  • Uma panela com tampa (ah vá!)
  • Duas colheres de sagu
  • uma colher rasa de óleo
  • sal
  • (O filtro de barro é ótimo, mas não tá na receita, não)







Modo de preparo
Coloque tudo na panela e leve em fogo médio até estourar.
Depois é só acrescentar sal.
Gualzim pipoca mesmo.









Considerações finais:

Eu coloquei a quantidade que a moça do blog ensinou, mas eu acho que não precisa ser sempre a metade da medida de sagu de óleo. Acredito que óleo suficiente para envolver as bolinhas de sagu já tá ok;
Não subestime o conselho de usar o fogo médio. Na metade do tempo eu cansei e aumentei o fogo, e resultado: as bolinhas queimaram sem estourar :(  ;
O sagu se transforma em pipoquinhas bem pequenininhas e crocantes. O sabor não lembra o da pipoca normal (e nem poderia, já que o sagu é de mandioca  e não de milho), porém ficam bem gostosas!

Então é isso, gente! Achei um achado para engabelar a criançada e variar no petisco dos adultos. Faz e me conta o que achou, ok?

Essa foi a dica da tia :*

Comentários

Os mais visitados

Restaurando couro sintético

Dor ao evacuar: vamos falar a respeito?

Máscara facial negra Clearskin Avon | Fórmula antiga e nova