Batom Power Stay da Avon - O famoso batom "da Marta"


Olá! Tudo em ordem?
Hoje venho finalmente falar sobre o Power Stay, mas conhecido como batom da Marta. Quem não ouviu falar durante a copa do mundo feminina de futebol sobre o batom que a jogadora Marta usou durante os jogos e que não saía nem a pau? Pois é.


O que a Avon promete?

"O Batom Líquido Power Stay de longa duração possui textura cremosa e acabamento matte vibrante. 16 horas de duração sem necessidade de reaplicação. Sua cor permanece viva, pigmentada e intacta durante todo o dia, sem transferir, borrar ou dar aparência ressecada, acumular ou ressecar os lábios. O batom de longa duração que deixa você livre! Livre para comer e se expressar sem precisar retocar. Com aplicação precisa, aplicador de ponta fina e superfície achatada, desenha as curvas da sua boca enquanto preenche com cor. Fórmula Powerstay. O único batom de longa duração que se move com seus lábios. Dermatologicamente testado. Proporciona cor intensa, de alto impacto e cobertura total. Desliza suavemente, seca rapidamente e é fácil de aplicar. Dá sensação de leve e de flexível. Não racha ou craquela."


O que eu achei?

  • São 10 cores (as que estão na foto do começo do post), porém achei meio difícil escolher uma que me agradasse. As fotos do folheto não são nada fiéis a realidade, e isso não foi uma constatação só minha - todo mundo se decepcionou quando seus batons chegaram. Pedi o Toque Rose pra mim, e o que parecia um nude rosado lindinho é na verdade um rosa super claro, quase meio fluorescente. 

  • A cor realmente é bem viva e continua assim durante todo o uso. Porém não achei que ele tenha um efeito matte aveludado como prometido: Ele tem uma textura de tinta plástica, então apesar de seco ele fica com um brilho. O meu em especial também tem umas particulas de brilho que não são mencionadas na descrição do produto.
  • A embalagem é bonita, o pincel tem um aplicador levemente pontudo que facilita desenhar os lábios.
  • A textura do batom é bem cremosa, quase um mousse. O cheirinho também é bem gostoso.
  • Não apliquei nada nos lábios logo antes a aplicação, conforme recomendado pela Avon. 
  • O batom manchou bastante durante a aplicação. Fica bem difícil conseguir uma cor uniforme, ainda mais quando ele começa a secar, porque lembra muito a textura de esmalte pra unhas quando está secando ou já está velho, sabe como? Mas eu penso que talvez isso seja devido a cor clarinha, afinal esmalte claro também mancha mais que escuro na hora de aplicar, né?
  • Ele leva um pouco mais de tempo pra secar, e enquanto seca está terminantemente proibido friccionar um lábio no outro. Ele não causa nenhum desconforto do tipo ardor ou pinicância (essa palavra existe? rs)
  • Apesar de mencionado para nós revendedoras que ele condiciona os lábios, eu não notei esse efeito. Minha boca que é super seca continuou super seca durante o uso. Não que o batom tenha piorado, mas também não melhorou em nada. Sua textura ainda marcou bem as linhas da minha boca, deixando um aspecto de "boca murcha"
  • Almocei e o batom continuou ali. Tomei água e nada de manchar o copo. Mas depois de umas 5 horas de uso ele começou a ficar meio falhado nas linhas da boca. Tomei banho com ele e ele não saiu, mas depois disso voltou a ficar colento e começou a sair quando um lábio encostava no outro. E daí depois disso foi ladeira abaixo. 
  • Após 20 horas com ele (sim, fiquei mais tempo que o prometido por motivos de: fui dormir) ele ainda estava lá, mas não estava nada bonito. 
  • Depois de 20 horas ele saiu facilmente com lenço umedecido (de criança mesmo), mas pra tira-lo enquanto ainda está inteiro o melhor é usar demaquilante para maquiagem a prova d'água.

Veredito:

Ele dura as 16 horas na boca conforme o prometido, porém pelo menos na minha boca que não é mais tão xófem e hidratada o visual não ficou legal. Isso é mais questão de gosto. Mas fique esperta na hora de comprar o seu, pois as cores não estão tão fiéis na divulgação da marca. Você pode comprar o seu clicando nesse link aqui .

Pra ver detalhes da cor e aplicação assista ao vídeo lá no comecinho do post, tá?

E aí, o que achou? Me conta!

Beijo da Tia :*

Comentários

  1. Descascou depois de um tempo, nem quatro horas de uso. Acho que porque minha boca é seca e eu estava em um ambiente com arcondicionado... Não gostei da sensação quando ele estava na minha boca, dá pra sentir o batom, parece um plástico... Enfim, pode ser que para algumas pessoas a experiência seja mais satisfatória.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc!! Sempre passo raiva com essa empresa milionária...cores bem diferentes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Os mais visitados

Restaurando couro sintético

Teste da Tia: Máscara facial negra, da Avon | Fórmula antiga e nova

Teste da Tia - Renew Hydra, da Avon