Água Micelar Clearskin Avon


E ae, galere? Tudo em ordem?
Hoje vou falar o que achei da água micelar da linha Clearskin, da Avon. Essa linha é específica para pele com acne e é mais direcionada ao público adolescente, mas como minha cara ainda não entendeu que já cheguei aos 35 e as espinhas insistem em aparecer por aqui... uso bastante todos os produtos e recomendo (tem resenha de todos os produtos da linha aqui )



Primeiro vamos ver o que a marca diz a respeito:

"Clearskin by Avon O2 Água Micelar Refrescante de Limpeza Facial foi desenvolvida para revigorar o frescor da pele. Ajuda a suavizar as imperfeições e a remover vestígios de maquiagem em um único passo, uma infusão de oxigênio que deixa a pele limpa e com frescor renovado. Este produto trata-se de uma água de limpeza micelar diária com a plataforma Blemish Clearing para limpar suavemente a pele, ajudar a aliviar as imperfeições da acne e remover todos os vestígios de Maquiagem. Contém centenas de micelas minúsculas que absorvem sujeira, óleo e as impurezas da pele, deixando-a limpa."

Composição:
AQUA; HEXYLENE GLYCOL; GLYCERIN; POLOXAMER 184; POLYSORBATE 80; CHLORPHENESIN; DISODIUM COCOAMPHODIACETATE; DISODIUM EDTA; LONICERA CAPRIFOLIUM FLOWER EXTRACT; CITRIC ACID; LONICERA JAPONICA FLOWER EXTRACT; TOCOPHERYL ACETATE; HAMAMELIS VIRGINIANA WATER; HYDROLYZED SILK; TRITICUM VULGARE GERM EXTRACT.


A fórmula conta com Extrato de Madressilva (lonicera japonica e lonicera caprifolium) que tem propriedades antibactericidas e anti-inflamatórias, Hamamelis que é um excelente tônico para a pele e gérmem de trigo que atua como hidratante. Poderosa essa fórmula, hein?

Fiquei muito feliz com esse lançamento, porque eu costumava usar a água micelar da linha True e ela é bem boa (tem resenha dela aqui ), mas por minha pele ser muuuito oleosa as vezes ela não dava conta de deixar a pele bem limpinha como eu gosto. Por outro lado, o tônico adstringente da linha Clearskin limpa "até demais" digamos assim - ele contém álcool, então se eu uso todo dia dá uma ressecada na pele. A água micelar da Clearskin meio que junta o melhor dos dois mundos: trata a pele acneica com suavidade.


  • A embalagem é praticamente a mesma da irmã mais velha dela da linha True, só muda o rótulo: Frasco transparente, tampa de rosca, 150ml.
  • Não tem cheiro e nem cor.
  • Essa refrescância que ele promete eu não senti não (além da sensação refrescante que você sente ao passar qualquer líquido frio no rosto)
  • A limpeza realmente é mais profunda do que a outra água micelar, é possível ver o algodão saindo mais sujo.
  • Ele realmente tira maquiagem, mas não tão rápido quanto um demaquilante: testei tirar um batom matte da Ruby Rose que agarra até na alma e ele saiu após algumas "passadas" de algodão umedecido com água micelar.
  • Ainda é cedo pra dizer se vai mesmo diminuir as imperfeições da pele, volto pra atualizar o post caso eu note isto no decorrer do uso.
Veredito:
Eu mega recomendo! Não agride a pele e deixa aquela sensação de pele limpinha. 
Vai custar R$18,99 mas na campanha de lançamento está saindo por R$15,99.

E aí? Já tá usando? Me conta!

Beijo da Tia :*

Comentários

Os mais visitados

Restaurando couro sintético

Dor ao evacuar: vamos falar a respeito?

Máscara facial negra Clearskin Avon | Fórmula antiga e nova