Lip Tint Eudora - não sai mesmo?


E aí, gente! Tudo certo?
Hoje venho falar desse batom da Eudora que é o sonho de princesa de 9 em 10 mulheres: O Lip Tint.
A promessa é que ele só saia se você quiser. Mas será que cumpre?

No vídeo mostro a aplicação, as cores e tudo mais:


Primeiro vamos ver o que a marca fala:

"O Batom Líquido Duo Lip Tint é um produto 2 em 1 para alcançar um efeito único nos lábios. Em uma das pontas, cor intensa e duradoura, e na outra um gloss fixador.

A fórmula do batom líquido duo é revolucionária, capaz de fixar a cor nos seus lábios, além de não borrar e não transferir independente da sua rotina. Você pode passar quantas camadas desejar para atingir a cobertura ideal aos lábios e não precisa reaplicar a cor ao longo do dia!

Para completar o look, aposte nas Maquiagens Eudora.

Composição Batom: ALCOHOL; ACRYLATES/OCTYLACRYLAMIDE COPOLYMER; PPG-20 METHYL GLUCOSE ETHER; AROMA(FLAVOUR); BUTYLENE GLYCOL; HYDROXYPROPYLCELLULOSE; SILICA; MENTHOL; METHOXY AMODIMETHICONE/SILSESQUIOXANE COPOLYMER.
[+/- CI 15850; CI 77891; CI 45410; CI 77492; CI 73360; CI 45380; CI 77007; CI 42090; CI 77499; CI 77491; CI 15985; CI 19140].

Composição Gloss: DIMETHICONE; TRIMETHYLSILOXYSILICATE; ISODODECANE; TRIMETHYLSILOXYSILICATE/DIMETHICONOL CROSSPOLYMER; TOCOPHERYL ACETATE.

Esse produto pode provocar leve sensações de desconforto devido à composição do produto. Descontinue o uso em caso de sensibilização. Mantenha o produto bem fechado e longe do calor e luz excessiva. Mantenha o Batom Lip Tint fora do alcance de crianças."


Vamos então as minhas considerações:
Embalagem do produto


  • A embalagem é pratica e funcional: De um lado ela é preta e é aonde está o batom líquido. Uma marquinha mostra a cor do produto - prático para se escolher a cor caso você tenha vários da mesma linha. Do outro lado vem o gel fixador. As instruções de uso vêm na caixinha.
  • Os aplicadores são aqueles típicos de batom líquido/gloss. Nada de mais nem de menos.
  • O batom líquido não tem a textura meio cremosinha da maioria dos batons líquidos, parece uma tinta mesmo, mais rala.
  • Das cinco cores disponíveis eu pude conhecer três: Nude Studio (que pra mim é um nude na medida, num tom nem quente nem frio), Malva Beauty (um pouco mais escuro e amarronzado que o nude) e o Scarlate Star (um vermelhão de tom neutro daqueles que cai bem em todo mundo). As outras duas são a Púrpura Glamour e a Rose Expert. Poderia ter 30 cores na cartela? Poderia. Porém achei que as cores disponíveis são coringas, e é difícil não gostar de pelo menos uma delas.
Reprodução do folheto Eudora, ciclo 10
  • O cheirinho me lembrou chocolate com morango, lembra do Moranguete? Então. Não sei se era fome... mas achei o cheirinho uma delícia :9
  • No momento da aplicação você sente um geladinho e uma pinicada. Na primeira vez não incomodou tanto, mas conforme fui tirando e testando o lábio foi ficando mais sensível e essa sensação aumentando. Você não vai morrer, mas neste frio que está fazendo aqui eu dispensaria tanta refrescância.
  • Ele é fácil de aplicar, não mancha e permite construir camadas para potencializar a cor. A recomendação de uso é aplicar, NÃO friccionar os lábios e esperar 10 segundos para aplicar uma nova camada ou o gel fixador. Na primeira vez esfreguei um lábio no outro e deu ruim mesmo - ele descasca todo.
  • O gel me parece mais um óleozinho, e me deu uma certa agonia porque dá a impressão que ele vai tirar o batom da boca. Mas obviamente isso não acontece, nem chega a manchar o aplicador branquinho ou o gel transparente. O gel também dá conforto ao lábio - só o batom deixa a boca bem seca.
  • Passei umas 6 horas com o batom falando, tomando água e comi maçã e cenoura - e ele realmente continuou intacto. Porém no almoço comi salada com azeite, frango e... saiu um pouco de batom no meio dos lábios. Eles recomendam que você reaplique o gel fixador ao longo do uso para que o batom não saia e eu não fiz isso, só apliquei uma vez após passar o batom. Talvez (muito provavelmente na verdade) esse tenha sido o motivo dele ter saído.
  • Fora isso beijei papel, a mão, esfreguei o lábio com os dedos, um lábio no outro, e o batom continuou intacto.
  • A marca recomenda usar demaquilante bifásico e água morna para tirar o produto. Eu passei algodão embebido em água e o algodão sai sujinho, mas acho que tirar todo o batom desse jeito levaria um século. Tentei lenço umedecido e ele consegue tirar um pouco mais. Mas só consegui tirar tudo mesmo com o demaquilante bifásico, e ainda sim foi difícil (não usei água morna)

Veredito:

Não é que ele não saia de jeito nenhum... pelo o que pude perceber depende muito do que você come ou se segue as instruções de aplicação direitinho. Mas ainda assim nunca usei um batom que fixasse tanto. Acho o justo o preço (R$37,99), tanto pela qualidade tanto pelo custo benefício, afinal esse batom vai durar muito mais do que um convencional já que não precisa ser reaplicado várias vezes, né? Mas se conseguir aproveitar a promoção de lançamento (R$29,99) melhor ainda, né?

E aí? Já usou? O que achou? Me conta!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Restaurando couro sintético

Teste da Tia: Máscara facial negra, da Avon

BB Cream Clearskin Avon