The Wonderful twos


  • Vivo compartilhando com vocês as dificuldades da maternidade, mas é justo que eu compartilhe também as coisas boas...
    Essa fase dos dois anos tem de deliciosa o que tem de cansativa. Como me divirto com as novidades que aparecem a cada dia!
    De um dia pro outro ela desandou a falar. Repete tudo de um jeito muito engraçado, e fica brava quando demoro pra traduzir... Do nada se transforma em um auau que morde, um gatinho que quer carinho ou num outro ser que eu ainda não identifiquei mas que só se comunica falando "niuniu". Não faço idéia do que seja isso.
    É uma delicia ensinar pra ela o nome das coisas e para que servem e perceber o olhar dela pra mim como se eu fosse a pessoa mais interessante do mundo inteiro... mas é mais delicioso ainda quando percebo que ela aprendeu algo sozinha, me enche de orgulho 😌
    Me chama pra dançar, não gosta que eu cante (não sei pq 🤔 ), pede pra passar batom, creme e esmalte. Me ajuda a separar os pedidos das clientes e cumprimenta todo mundo na rua e nos comercios com um "oiê!"
    Pede "um pano" pra limpar alguma sujeira que faça. Pede pupa (desculpa) e diz dado (obrigada). Quando acorda a noite e eu vou pega-la no berço me dá um abraço apertado. As mil vezes.

    Eu poderia ficar horas aqui falando as coisas maravilhosas que ela faz e como isso me enche de alegria. Mas só queria mesmo era mostrar que quando a gente reclama, chora de cansaço ou pede um tempo não é por falta de amor ou esperando uma solução. A gente só quer falar, porque maternar cansa. Mas nem precisa tentar consolar: nossa motivação está nos nossos braços.

Comentários

Os mais visitados

Restaurando couro sintético

Dor ao evacuar: vamos falar a respeito?

Máscara facial negra Clearskin Avon | Fórmula antiga e nova