Papeando sobre: Venda direta


E aí, gente? Tudo em ordem?
Como vocês já devem saber eu sou uma revendedora Ivone (entendedores entenderão) e Demillus. Mas além dessas marcas eu já revendi produtos de várias outras empresas: Contém 1 grama, Hermes, Quatro estações, isso fora aquelas bijus banhadas, lingerie de sacolada... Afinal quando a gente tem filho tem que se virar, né? E daí eu acho que seria legal dividir minha experiência com vocês, vai que você tá interessadx em conseguir um dinheirinho extra mas não tem pra quem perguntar, né?

Primeira coisa que eu preciso te dizer é que: Não dá pra ficar rico não. Ao contrário do que os promotores das marcas dizem pra que a gente faça o cadastro e raras exceções (quem nunca viu o carro rosa da Mary Kay por aí?), você precisa vender uma quantidade bem grande para conseguir viver disso. A Avon paga 30% de comissão em cima das suas vendas de cosméticos e Korres (marca grega que a Avon produz no Brasil e que eu falo mais sobre aqui ) e 25 % sobre as vendas da revista Moda&Casa, enquanto a Demillus paga 26%. Isto é, para ter um lucro de R$1.000,00 você precisa vender cerca de R$3.000,00, o que seria muita gente comprando batom e calcinha. Inclusive é até bom que você tenha um pé no freio na hora de sair oferecendo pra todo mundo, afinal muita gente dá calote. Muita mesmo.
Mas daí você pode estar pensando: Se não dá dinheiro por que a Leila vende, então?
Gente, já ouviu que é melhor pingar que faltar? Pois bem - a grana pode não ser suficiente para comprar uma casa ou carro, mas é suficiente para uma pizza, uma roupinha, o gás que acaba bem naquela hora que tá todo mundo duro... Sou do tipo que acredita que qualquer dez conto é melhor que nada. Então continuo.
Fora a graninha extra a gente ainda tem desconto nos produtos, fica por dentro das novidades e tem algo pra ocupar a cabeça (o que é ótimo pra quem é mãe em período integral e quase surta. Se identifica?).

No vídeo abaixo eu falo sobre mais algumas vantagens e desvantagens de se trabalhar com venda direta:



Nos sites das marcas você consegue mais informações sobre revenda, e também consegue agendar uma visita de um  representante das marcas para saber maiores detalhes e vantagens.


PS: Deixo claro que tudo isso é sobre minha experiência com as vendas, e sobre as marcas com as quais trabalho hoje em dia.

Se você tiver alguma dúvida deixa pra mim aqui nos comentários que eu tento de ajudar! Combinado? Então tá.

Beijo da Tia :*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Restaurando couro sintético

Teste da Tia: Máscara facial negra, da Avon

Teste da Tia - Renew Hydra, da Avon