Você não tá se esforçando o suficiente?

Todo dia vejo umas 15 frases de efeito do tipo "quem quer, faz" ou "basta apenas querer" ou qualquer outra que insinue que se você não tá alcançando determinado sonho é você não ta se esforçando o suficiente. E fico muito P da vida com elas. Não acho certo falar pra um pai de família que ganha um salário pra sustentar 5 filhos que se ele desejar MUITO e se esforçar ele vai ter a tão sonhada casa com piscina. Falar pra mãe que não tem ajuda de ninguém que se ela tiver força e foco ela consegue sim voltar ao corpo de antes. Falar pro jovem que é arrimo de família que se ele quiser muito ele pode ser um milionário antes dos 25. Infelizmente não é assim que funciona.

As vezes as pessoas vendem uma idéia de que ela conquistou aquilo só com muitas manhãs acordando as cinco (apenas um exemplo), quando ela além de acordar as 5 teve a oportunidade de estar no lugar certo, ou conhecer as pessoas certas, ou teve alguém abrindo seu caminho. Tá entendendo o que quero dizer?

É claro que você precisa sonhar e colocar o máximo de empenho em realizar o que deseja, e é claro que isso é super importante para o sucesso (seja lá o que sucesso signifique pra você). Mas acho que mais importante que viver ansiando pelo dia que você vai ter sua mansão pra então se dizer realizado é entender que sua casinha simples onde vivem seus 5 filhos saudáveis já é sim uma puta realização. Por que é SUA realização.
Então, assim: você pode mentalizar e ansiar e lutar pelos seus sonhos. Mas não deixe que nenhuma frase feita escrita por quem não conhece sua luta te faça sentir que não tá se esforçando o suficiente. Eu sei você tá.

Beijo da Tia :*

Comentários

Os mais visitados

Restaurando couro sintético

Dor ao evacuar: vamos falar a respeito?

Máscara facial negra Clearskin Avon | Fórmula antiga e nova