Sobre sentir inveja

Eu sinto inveja, mas já senti muito mais. E quando me deparava com esse sentimento eu tentava justificar pra mim mesma: não, mas é "inveja branca!" "Inveja boa!" 🙄
A verdade é que sentir inveja nunca é um sentimento bom. Sempre causa aquela sensação de "por que não eu nessa situação?". E hoje em dia com tanta rede social a gente sente inveja de coisas que as vezes nem são reais, isso é, tá sofrendo querendo ter algo que nem o outro tá tendo de verdade. 
Sentir inveja é simplesmente se negar a pensar no que aquilo que parece tão bom custou. Você quer a viagem, mas não pensa o quanto o outro trabalhou pra ter aquilo enquanto você preferiu não fazer aquela hora extra pra ir pra casa. E não tô dizendo que sua escolha foi errada não! To dizendo que cada escolha traz um resultado: de repente a família ta viajando mas ta desconectada porque os pais passaram tanto tempo trabalhando pra pagar aquilo que os filhos os vêem como estranhos, enquanto você e seus filhos estão em casa mas tem a sintonia de quem passa tempo juntos. Ou não. A gente nunca sabe a real da vida do outro, então, porque preferimos pensar que é melhor do que a nossa?
Hoje ainda me pego sentindo inveja, mas ao invés de justificar o sentimento tento mudar o foco e pensar o que aquilo teria me custado. Viajar? Eu poderia, se tivesse voltado ao trabalho ao invés de escolher ficar com a Isa. Ser magra? Eu poderia, se abrisse mão do prazer de comer o que eu gosto. Baladas? Eu poderia, se não preferisse mil vezes Netflix e pipoca. E daí quando penso no quanto aquilo custou me dou conta que estou onde minhas escolhas me levaram. E daí, ao menos, me conformo. E consigo admirar a conquista do outro.
Pensa nisso hoje 😉

Beijo da Tia :*

Comentários

Os mais visitados

Restaurando couro sintético

Dor ao evacuar: vamos falar a respeito?

Máscara facial negra Clearskin Avon | Fórmula antiga e nova