Como gerar boleto para pagamento do IPVA 2019 de São Paulo



E aí, tudo certo?
Hoje trago uma dica burocrática... hahaha
Quem tem IPVA aqui de São Paulo pra pagar além de passar nervoso por ver dinheiro indo embora com imposto ainda tem um trabalhão pra conseguir fazer o pagamento on line  - isso porque eles falam que é só usar o número do RENAVAM no internet banking, porém se o CPF da conta for diferente do que consta no documento do carro você não consegue. Acontece que existe a opção de se gerar um boleto para pagamento do valor integral ou das parcelas, mas não sei porque é de difícil acesso e ninguém divulga. Mas eu vim salvar vocês!  Olha o passo a passo para conseguir o boleto através do site do ministério da fazenda:


Segundo:

Terceiro:
Vai aparecer que esse procedimento só é válido para carros 0km e tals... mas é só ignorar (por sua conta e risco.)

Quarto

Quinto:

Sexto:

Daí vai aparecer o boleto que você pode imprimir ou apenas copiar os números do código de barra pra pagar pelo aplicativo do celular ou no site do banco!

Observações:

- Fiz o procedimento pelo celular, acho que talvez pelo PC o layout do site fique diferente. Porém leia tudo que acho que as opções serão as mesmas.
- É por sua conta e risco! Pagamos nosso IPVA todos os anos dessa forma e nunca deu problema... mas vai de você arriscar ou não . NÃO ME RESPONSABILIZOOOO! Hahaha
- O post também foi feito pelo celular, então dá um desconto se não estiver dos melhores... rs

Te ajudei? Me conta aqui nos comentários, e compartilha esse post pra ajudar outras pessoas também!

Beijo da Tia :*

Comentários

Os mais visitados

Restaurando couro sintético

Dor ao evacuar: vamos falar a respeito?

Máscara facial negra Clearskin Avon | Fórmula antiga e nova