Sombra cremosa de longa duração Mark Avon



Oi gente! Tudo em ordem?
Cá estou eu com mais um lançamento Avon. A bola da vez é a sombra cremosa de longa duração da linha Mark. Disponível 4 opções de cores (Roxo Infinito, Verde Eterno, Bronze Imortal e Carbono Incessante), a linha me lembrou bastante a Color Tatoo da Maybeline. Escolhi a Bronze Imortal para testar por ser a cor mais "usável" pra mim.


O que a marca diz a respeito:


"Sombra cremosa à prova d'água com 18 horas de duração. Mark sombra cremosa muito versátil e com efeito intenso. Fórmula com textura suave, resistente a borrões e com alta fixação que dura por 18 horas*. Cor intensa durante todo o dia. 

*Baseado em estudos de percepção realizados com consumidores.

Contém 5g"

Ingredientes:

ISODODECANE, CYCLOPENTASILOXANE, CALCIUM SODIUM BOROSILICATE, TALC, COPERNICIA CERIFERA CERA, PARAFFIN, DISTEARDIMONIUM HECTORITE, ACRYLATES COPOLYMER, METHYL TRIMETHICONE, ACRYLATES/DIMETHICONE COPOLYMER, PROPYLENE CARBONATE, POLYMETHYLSILSESQUIOXANE, DIMETHICONE, HDI/TRIMETHYLOL HEXYLLACTONE CROSSPOLYMER, METHYLPARABEN, HYDRATED SILICA. Pode Conter: CI 77019 (MICA), CI 77891, CI 77499, CI 77491, CI 77510, GLYCERYL ROSINATE, OCTYLDODECYL MYRISTATE.



O que eu achei:


  • A embalagem de vidro com tampa plástica de rosca é exatamente a mesma do gel para sobrancelhas da mesma linha. Se deixar tudo na penteadeira tem que sempre ler embaixo pra ver qual produto é qual. Acho que poderia ter algo para diferenciar.
  • A textura é de gel creme bem firme - é necessário passar o dedo ou pincel várias vezes no produto pra conseguir pegar a quantidade necessária. É bom porque ajuda a colocar poucas quantidades de uso de cada vez, mas ao mesmo tempo enche um pouco o saco precisar de tanto empenho.
  • Como disse escolhi a cor Bronze Imortal para testar por achar a cor mais básica das quatro, mas "a nível de" teste foi uma péssima escolha... a sombra é praticamente da mesma cor da minha pálpebra, tirei fotos mas nem dá pra ver a sombra no meu olho, mesmo aplicando base e corretivo antes. A cor deve ficar linda para meninas bem clarinhas e dar um leve brilho em peles negras.
Pra conseguir esse efeito usei primeiro o gel para sobrancelhas castanho claro e por cima a sombra Bronze Imortal

  • Ainda falando das cores disponíveis: eu achei umas cores muito aleatórias, sabe? Se é pra ter poucas opções acho que poderiam optar por cores mais coringas, mas é claro que esta é minha opinião pessoal.
  • Se aplicada diretamente na pele limpa a sombra gruda, sendo bem difícil até mesmo esfumar. Já por cima da base + corretivo demora um pouco mais pra fixar, dando uns segundinhos de vantagem pra gente.
  • Fiquei com a sombra por cerca de 6 horas nos olhos e ela permaneceu intacta. Não fazia calor no dia, eu não transpirei nem nada, então não posso dizer como ela vai se comportar no calorão. Mas pra um dia de temperatura média achei que ela se manteve com dignidade.
  • Ela se diz a prova d'água, e este fator também dependeu da forma que foi aplicada: Por cima da base ela saiu com um algodão molhado com água fria sem nenhum esforço, enquanto aplicada diretamente na pele só saiu com água micelar.
Meu veredito:
Eu até curto maquiagem discreta, mas fiquei bem chateada da cor ter ficado tão apagada pra mim. Também achei que ela poderia pigmentar mais facilmente, com menos pinceladas. Mas achei a durabilidade bem digna, então acredito que seja sim uma boa aquisição. Vale aproveitar o preço promocional de R$24,99, porque depois ele vai subir pra R$34,99.

E aí? Vai experimentar? Me conta!

Beijo da Tia :* 


Comentários

Os mais visitados

Restaurando couro sintético

Dor ao evacuar: vamos falar a respeito?

Máscara facial negra Clearskin Avon | Fórmula antiga e nova