Vantagens de comprar on line


E aí, gente! Tudo em ordem?
A tecnologia tá aí pra todo mundo, ninguém fica mais sem um smartphone na mão, mas sempre que comento com alguém que 90% das minhas compras eu faço on line muita gente ainda se espanta. Muitos tem medo que seus dados bancários sejam roubados ou temem que o produto chegue com qualidade inferior ao esperado, e estes são riscos reais, mas que podem facilmente ser evitados (conto como mais a frente), e as vantagens compensam muito "correr o risco". Quer saber quais são elas? Óh só:

Preços quase sempre menores do que em lojas físicas


As vezes o preço é tão atrativo que parece até golpe, mas matemática é bem simples: os custos de se vender on line são bem mais baixos para os vendedores, afinal não é necessário arcar com o ponto da loja, vendedores, eletricidade e todos os outros custos que uma loja física gera. E assim como os custos são incluídos no preço final dos produtos, a diminuição deles também faz com que conta fique menor para o consumidor.

Facilidade para comparar produtos e preços 

Cada dia mais o consumidor está fazendo valer cada centavinho ganho a duras penas, e bater perna atrás das melhores ofertas ajuda e muito nessa missão. Mas pra que gastar sola de sapato debaixo de sol e chuva se você pode simplesmente abrir várias abas do seu navegador? Eu faço MUITO isso. Simulo a compra do produto que quero em todas várias lojas virtuais e comparo tudo: se vem brinde, o prazo de entrega, valor do frete... muito mais fácil do que ter que dar aquela mentidinha básica do tipo "vou ali pegar o cartão de crédito com meu marido e já volto" #quemnunca
Aliás isso nos leva ao próximo tópico:

Não ter que aguentar vendedor no pé da gente 

Já começo deixando claro que mega respeito o trabalho dos vendedores, sei que não é nada fácil porque eu mesma Leila Regina já trabalhei como vendedora várias vezes. É que algumas lojas tem táticas de venda meio ~agressivas~ digamos assim, mas isso muitas vezes acaba impedindo que eu compre, já que fico super brava quando percebo que estão insistindo muito - ou pior - tentando me enganar para conseguirem vender. Por isso amo comprar on line! Eu entro, olho, fuço, encho o carrinho, mando prazamigas aprovarem... e acabo comprando! 


Você consegue descontos mara com dignidade

Quem me conhece sabe que sou bem carinha de pau e que peço brinde até na feira livre (peço mesmo), mas nem todo mundo tem essa cara de pau paciência. Acontece que além dos preços serem mais baixos on line você nem precisa ficar pedindo desconto porque existem sites amigos que já fazem isso pela gente. O meu preferido é o Cupom Válido .

Essa é a carinha dele pra não ter erro

Neste site tem cupons de descontos para a maioria das lojas on line. Você vai, seleciona a loja, copia o código e cola lá no campo destinado a isto na parte onde você realiza o pagamento da compra. O Cupom válido te dá a opção de ser direcionado automaticamente para a loja escolhida, mas caso você fique meio receoso no princípio é só não concordar. 
É claro que o valor dos descontos variam muito, mas gente! Genteeee! É só dar Ctrl C + Ctrl V ! Qualquer real economizado tá valendo a pena! Eu uso em todas as minhas compras on line e nem preciso aguentar cara feia do gerente.

Dá uma olhada em alguns dos sites parceiros do Cupom Válido :

Detalhe: note que está em ordem alfabética e eu parei na letra G. É MUITO SITE!

Consegue parcelamentos a perder de vista

Houve um tempo feliz em que as lojas parcelavam qualquer 10 reais em 10 vezes sem juros, mas... esse tempo se foi e as lojas estão condicionando os parcelamentos a compras mais altas e/ou menos parcelas. Mas não no mundo digital! A maioria dos sites facilitam super o pagamento e você nem fica constrangido em parcelar em tantas vezes seu batom.



Tantas facilidades ajudam a fazer algumas comprinhas por impulso (marido que o diga), mas isso também é fácil fácil de resolver...

Você tem 7 dias pra se arrepender e devolver a compra

Isso pouca gente sabe e só vale para compras não presenciais (telefone, internet...), mas o artigo 49 do código de defesa do consumidor nos assegura o direito de devolver o produto com custos de envio arcados pelo vendedor e sem precisar de motivo! Sim! Então se você gostou daquele vestido mas não sabe se vai cair bem, compra! E se caso não ficar como você imaginava é só entrar em contato com a loja e solicitar a devolução e combinar como o valor pago será reembolsado pra você (estorno no cartão, vale compra, depósito bancário). É lógico que a Tia aqui não precisa nem dizer que NÃO VALE comprar, usar e devolver, né? Além de errado eles são peritos nisso, vão perceber que o produto foi usado e você vai ter a solicitação negada, além de passar vergonha. Vou fingir que nem te conheço ¬¬


Claro que nada é perfeito nessa vida e, como eu disse no começo do post, tem-se que tomar muito cuidado. Minhas principais dicas nesse sentido é:

  • Procure comprar em lojas conhecidas, mas caso seu olho brilhe por um produto daquele site que você nunca ouviu falar vale dar uma googlada nele pra ver se não tem muitas reclamações (porque uma reclamação ou outra sempre vai ter). Sites como o Reclame Aqui ajudam pra caramba nessa hora.
  • Não compre usando computadores públicos ou redes de internet públicas: Eu sei que nem todo mundo tem computador ou wi fi em casa. Mas é que computadores públicos, tipo de lan house e similares são acessados por pessoas que não conhecemos e não sabemos as intenções delas na rede, né? Fora que seus dados ficam salvos e não precisa ser um az da informática para conseguir obtê-los. Wi fi público também pode ser invadidos e seus dados, expostos. É mais negócio baixar o aplicativo da sua loja favorita e fazer suas compras através do celular mesmo.
  • Exija seus direitos: Caso ocorra qualquer problema relacionado a sua compra ou produto adquirido busque seus direitos: Muita gente "deixa pra lá" como se não comprar mais fosse ser o suficiente para que o vendedor "pague" pelo dano que te causou, mas sinto informar que sua compra é uma em um milhão e provavelmente isso não vai fazer nem cócegas no caixa dele. A gente pode e deve buscar reembolso, troca e o que mais for devido. E dá pra "brigar" on line também através do próprio Reclame Aqui ou do PROCON , então nem tem desculpa, vai...
E aí? Se animou a economizar sola de sapato? Hahaha
Se ficou alguma dúvida é só falar aqui nos comentários, ok?

Beijo da Tia! :*


Comentários

Os mais visitados

Restaurando couro sintético

Dor ao evacuar: vamos falar a respeito?

Máscara facial negra Clearskin Avon | Fórmula antiga e nova