Como transformar bota cano longo em cano curto


E aí, gente! Tudo em ordem?

Inverno chegando, grana curta, e aquele leve desespero de pensar que tá na hora de renovar o armário para curtir a época mais fria do ano. Já cogitou dar uma repaginada no que você já tem aí guardado?

Eu tava louca querendo uma bota de cano curto sem salto, não tinha nehuma assim e acho que é uma boa opção pra estar mais arrumadinha tendo que correr atrás da Isabella. E tinha uma bota tipo montaria no meu armário parada há um tempão, pensei, pensei... e resolvi arriscar.

Não gastei praticamente nada para fazer a transformação, já tinha os materiais em casa. Mas mesmo que tenha que comprar te garanto que o gasto não vai chegar nem aos pés do preço de uma bota nova. Fora que tem a questão de reaproveitar o que já se tem, gerar menos lixo, etc etc e tal.

Vamos a algumas considerações:


  • Não use uma bota que você goste muito: Pode ser que dê certo mas pode ser que não dê também, e a intenção é reaproveitar o que tá parado, né?
  • Pesquise modelos na internet: analise bem o tipo de salto e cano da bota que você tem e procure modelos parecidos - porém com o salto baixo - pra servir de inspiração.
  • Cogite comprar uma bota no brechó para customizar: Talvez você não tenha nenhuma bota aí pra transformar, então vale a pena dar uma voltinha por aquele brechó de garagem pertinho da sua casa e ver se não nenhuma por lá com potencial. É quase certeza que tenha, viu?
Dá uma olhada no vídeo que fiz mostrando como transformei a minha:


Como eu disse no vídeo: a gente sempre tem alguma "tranqueira" que sirva pra deixar a bota estilosa, e se não tiver são coisas acessíveis de se comprar, tipo cintos, correntes, meias... separei alguns modelos para servir de inspiração pra você:

Adicionar legendAqueles cintinhos que vem de brinde com algumas peças serviriam de decoração pra esse modelo, né?

Cadê aquele max colar que você usou pra caramba na balada mas que agora tá meio sem uso?

Uma meia grossona ou polaina fazem o acabamento da bota e ainda esquentam o pé

E aí? Se animou? Então vai lá, customiza a sua, posta no instagram marcando o nosso ig (@dicasdatiablog) que vou mostrar as fotos lá no meu stories, combinado?

Beijo da Tia :*

Comentários

Os mais visitados

Restaurando couro sintético

Dor ao evacuar: vamos falar a respeito?

Máscara facial negra Clearskin Avon | Fórmula antiga e nova