BB Cream Clearskin Avon



E aí, gente! Tudo em ordem?
Hoje trago mais uma resenha de produto da Avon, desta vez o BB Cream da linha Clearskin, que é indicada para pele com acne.

Primeiro - como de costume - vamos ver o que a marca fala a respeito do produto:

"Com Clearskin BB Cream, minimize a aparência da vermelhidão e das imperfeições causadas pela acne, ajudando a prevenir o surgimento de novas marcas. Melhora visivelmente o tom de pele irregular, disfarçando a aparência de poros e cobrindo suavemente as espinhas com um acabamento perfeito, natural e sem brilho."

Fórmula: AQUA, BUTYLENE GLYCOL, CI 77891, DIMETHICONE, PHENYL TRIMETHICONE, PROPYLENE GLYCOL ISOCETETH-3 ACETATE, ETHYLHEXYL PALMITATE, PROPYLENE GLYCOL DICAPRYLATE/DICAPRATE, SILICA, SALICYLIC ACID, TRIETHANOLAMINE, SORBITAN STEARATE, BORON NITRIDE, STEARETH-21, MAGNESIUM ALUMINUM SILICATE, GLYCERYL STEARATE, CI 77492, STEARETH-2, XANTHAN GUM, METHYLPARABEN, SODIUM HEXAMETAPHOSPHATE, ALUMINUM STARCH OCTENYLSUCCINATE, PARFUM, CETYL ALCOHOL, CI 77491, TETRASODIUM EDTA, ZINC PCA, CI 77499, PEG-75 STEARATE, HAMAMELIS VIRGINIANA BARK/LEAF EXTRACT, STEARETH-20, CETETH-20, ACRYLATES COPOLYMER, MAGNESIUM CARBONATE, TRITICUM VULGARE GERM EXTRACT, MELALEUCA ALTERNIFOLIA FLOWER/LEAF/STEM EXTRACT.

Se você assim como eu ficou animadx com esse lançamento achando que era a volta destes queridinhos aqui debaixo...



Deixa eu te dar uma má notícia: Não é. 

Eu não encontrei a fórmula desses dois antigos que eu AMAVA usar, mas só pelo enunciado já dá pra ver que são fórmulas diferentes: Enquanto os antigos eram hidratantes com cor/base hidratante com FPS 15, este BB Cream promete apenas prevenção de espinhas com cobertura suave das imperfeições.

A fórmula conta com árvore do chá (tradução literal de Tea Tree) que aqui no Brasil chamamos de Melaleuca. A Melaleuca tem propriedades anti bacteriana e regenerativa dos tecidos, isto é: ajuda a matar as bactérias causadoras da acne e ainda ajudam a acelerar a cicatrização das que já apareceram.

Além disso seus antecessores tinham apenas uma cor universal, enquanto o BB Cream está disponível nas cores Claro, médio e escuro. Pedi a cor médio pra mim e deu certinho.

  • A embalagem é de bisnaga com tampa de rosca (que não curto muito), com 30 gramas de produto.
  • A textura é de um creme gel, bem levinho.
  • O cheiro é igual aos outros produtos da linha Clearskin.
  • Durante a aplicação (apliquei com as mãos) o creme vai "dançando" e parece que a pele vai ficar manchada, porém depois ele assenta e a pele fica bem natural
  • A cobertura é realmente bem leve conforme eles falam, mas a pele fica bonita, sabe? E apesar de não dizerem que a fórmula é hidratante senti a pele macia.
  • Ele permite construir camadas melhorando um pouco a cobertura.
  • Não tem nenhuma resistência a água, qualquer pinguinho já mancha a pele (eles não dizem que tem resistência, é só um teste que sempre faço mesmo )
  • Não transfere quase nada.
  • Minha pele não ficou nada oleosa no decorres do dia.

Dá uma olhada no vídeo que faço falando a respeito do produto:



Resumindo: O fato de não ter proteção solar e nem hidratante me deixa com uma certa preguiça de usar, afinal a gente usa BB cream pra poupar etapas no cuidado com a pele. Fora isso a cobertura é leve demais pra tiazona aqui. Mas eu acho que pra quem só procura mesmo algo que dê uma camuflada na vermelhidão da acne e ainda ajuda a prevenir é uma boa. Não posso dizer ainda se realmente ajuda nesse segundo quesito já que só usei duas vezes, mas vou atualizando vocês através do instagram @dicasdatiablog e no facebook.com/dicasdatia. Acompanha lá pra ficar sabendo como vai ser, tá?

Ele vai custar R$20,99, mas na campanha de lançamento tá saindo por R$15,99.

E aí? Vai comprar? Me conta!

Beijo da Tia  :*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Restaurando couro sintético

Teste da Tia: Máscara facial negra, da Avon

Teste da Tia - Renew Hydra, da Avon