Como descolorir jeans com água sanitária



Oi gente! Tudo em ordem?

Hoje venho mostrar para vocês mais uma arte empoderadora do mundo dos "faça você mesmo".É tão gostoso quando você percebe que consegue fazer algo legal com suas próprias mãos e, o melhor, sem gastar uma dinheirama! Dá uma sensação de "a-há! Ninguém me enrola mais!" Hahaha

Comprei uma jaqueta jeans no brechó aqui do lado de casa por 5 reais, e se a história acabasse aqui já teria um final feliz, afinal foi a compra de uma peça de roupa super coringa pelo preço de um salgado.


Mas daí eu achei a lavagem meio datada, sabe? Não?! Armaria, te explico:

datado
da.ta.do dɐˈtadu
adjetivo
1. que traz uma data
2. cuja data foi indicada ou determinada
3. que é muito associado a determinada época, sendo, por isso, considerado fora de moda e pouco atual

Continuando:
Eu achei que a lavagem tinha cara de antiga no mau sentido e resolvi que ia mudar a cor dela, tingindo ou descolorindo. Mas como eu teria que procurar uma panela que coubesse a jaqueta dentro para o tingimento resolvi descolorir com água sanitária.
Eu usei 2 litros de água sanitária e dois litros de água. Misturei bem em um balde e emergi a peça, tomando o cuidado de colocar um peso em cima para que não ficasse um pedaço pra fora por encher de ar, sabe?
Depois de 40 minutos eu fui olhar e ela já tinha descolorido bastante, porém estava manchada, já que eu coloquei num balde muito pequeno e a jaqueta ficou amontoada. Óh vida, óh céus.
Daí então tive a idéia de fazer o que deveria ter feito desde o começo: Coloquei a peça na máquina de lavar, joguei a mistura de água e alvejante e coloquei o ciclo mais longo, assim a roupa ficou de molho bastante tempo e de tempos em tempos ela dava uma voltinha lá dentro, ajudando a descolorir por igual. Devia ter feito isso logo no começo ¬¬

Ela ainda ficou um pouco manchada nas mangas e eu fiquei meio triste, BUT quando joguei no google "jaqueta clara feminina" e vi jaquetas tão manchadas quanto a minha por 250 conto fiquei feliz de novo. VIVA!

PS: Em alguns lugares em vi a recomendação de se usar só água sanitária, mas devo alerta-los que o risco de "apodrecer" o tecido fazendo com que rasgue no primeiro uso é BEM grande. Misturado com água descolore rápido, gente, controle a sangria desatada e vai com calma!

Dá uma olhada no vídeo onde falo um pouco mais sobre esta aventura do DIY:





E aí, vai dar cara nova a alguma peça do seu guarda roupa? Me conta!

Beijo da Tia :*

Comentários

  1. Oiii
    Muito legal seu tutorial me ajudou muito...fui desbotar 2 calças e ficaram manchadas...vou tentar fazer na máquina como vc ensinou.. muito obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Os mais visitados

Restaurando couro sintético

Dor ao evacuar: vamos falar a respeito?

Máscara facial negra Clearskin Avon | Fórmula antiga e nova