Calo periungueal (em volta da unha)


Já ouviu falar em calo periungueal? Eu também nunca tinha ouvido esse palavrão, até que tive um. 
Esse é o nome do calo que aparece bem na lateral da unha, nesse sulco onde a unha cresce. Pode aparecer tanto por constante pressão no local quanto por traumas frequentes - lê-se tirar a cutícula como se não houvesse amanhã. 😒 
O meu foi um combo dos dois: sempre gostei de tirar toda a cutícula cutucando bem, mas depois que comecei a trabalhar muito com computador e usava aquele ponto do dedo com frequência pra apertar a tecla de espaço do teclado o calo começou a aparecer. Enquanto eu podia fazer a unha e lixar o calo toda semana ele nem incomodava tanto, mas depois que isso virou luxo ele começou a crescer, ficando muito dolorido e atrapalhando o crescimento normal da unha. 

Como não ia rolar fazer tratamento com especialista resolvi arriscar aplicar Kaloplast no local. Kalloplast é um remedinho bem antigo a base de ácido salicílico e ácido lático, que ajuda a tirar calos (ele vai amolecendo a pele do calo até você conseguir puxar)
Custa cerca de R$12,00

Depois de 3 semanas olha como já sumiu (quem reparar na minha cutícula por fazer não vai pro céu 😬)! Eu fique tão, tããão feliz!
Então fica o alerta: se controla na hora da manicure, e qualquer sinal de calosodade nessa região já corre pra tratar antes que fique feio e doa tanto. Ok? Ok.

Comentários

  1. Ola! Eu atualizei o post explicando melhor, tava faltando essa informação mesmo :) Dá uma olhadinha de novo

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, muito obrigado. estou com o mesmo probelma por roer unhas e nao sabia como resolver. ajudou demais. grato

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Os mais visitados

Restaurando couro sintético

Dor ao evacuar: vamos falar a respeito?

Máscara facial negra Clearskin Avon | Fórmula antiga e nova