Base líquida Avon True Color Mate


Oi gente! Tudo em ordem?
Hoje trago pra vocês uma resenha super pedida: Vamos falar sobre a nova base líquida da Avon, a True Color Mate. Pedi uma amostra (sim, uma amostra, cara leitora. São tempos difíceis pra se ficar pedindo produto que a gente não sabe se é bom) e corri pra gravar vídeo e contar pra vocês minha opinião.

São 18 opções de cores, o que pra diversidade do nosso país é super importante. Conta com uma tecnologia que faz com que a cor da base se adapte ao tom da pele, diminuindo ainda mais o risco de sair por aí com a cara destoando do corpo.

Olha o que a própria Avon fala sobre o produto em seu site:

"Base Líquida Matte Avon True Flawless FPS 15 é desenvolvida com tecnologia exclusiva que se adapta perfeitamente ao seu tom de pele, garantindo uma aparência natural e um look impecável que dura o dia todo. Aplique quantas camadas desejar para atingir a cobertura ideal para você!"



O que eu achei:


  • A embalagem é uma embalagem tipo filtro solar com aquela tampa flip top que alguns odeiam por dizerem que abre sozinha na necessárie. Eu amo, acho super prática.
  • A textura é bem líquida, fácil de espalhar. Não tem cheiro de nada. A hora que vi a cor da base na embalagem achei que era escura pra mim, porém quando passei no rosto a cor se fundiu perfeitamente na minha pele e ficou flawless perfeita. 
  • Passei duas camadas e a cobertura ficou ok para uma maquiagem "arrumada mas informal", tipo um aniversário, baladinha ou jantar com o love. Para uma maquiagem de festa eu prefiro uma pele com cobertura maior e, sinceramente, não sei se ela entrega este efeito mesmo sobrepondo camadas.
  • Ela fica meio "colenta" na pele, não fica sequinha ao toque como a base mousse da Mark (tem resenha dela aqui ), e mesmo depois de algumas horas esta sensação até melhora, mas não passa. 
  • Transfere (mancha de base algo que você encoste no rosto) um pouco, mas nada demais.
  • A textura é super leve, você não sente que está maquiada.
  • Ela realmente tem um acabamento mate natural, isto é, a pele fica sem brilho de oleosidade mas não fica fosca. Vai muito de gosto, eu gosto deste resultado mais natural.
  • Meu olho sempre fica super vermelho e irritado, principalmente depois de me maquiar. Por isso um teste muito importante pra mim é pingar colírio nos olhos (que sempre escorre pelo rosto) e ver se isso faz com que a base manche. adivinha? Manchou. Tudo bem que ela não promete ser a prova d'água, mas poxa vida, né?
  • Passei 6 horas só com ela na pele e no final da experiência ela tinha acumulado um pouco nas linhas (de expressão e não de velhice, que fique claro) embaixo dos olhos, mas não saiu e não craquelou nada nada. Achei bem digna.
Olha só um pouco da aplicação e algumas considerações nesse vídeo com áudio horrível mas que fiz de coração:




Bem, gente, resumindo:


Ela não é perfeita mas os principais defeitos dela (que pra mim são a aderência e acúmulo nas linhas de expressão) podem ser amenizados com a aplicação de pó, coisa que todo mundo faz.

Se você nunca encontra base da cor certa pra você, se você gosta de cobertura de leve a média e se não sai pingando colírio (ou chorando) por aí essa base é uma ótima opção. Eu amei como minha pele ficou com cara de pele bonita naturalmente e não de maquiada com ela.

Maaas... se você prefere uma super cobertura, acabamento mate mate mesmo fosco seco ou se chora muito por aí (me dá um abraço aqui primeiro, dá) daí recomendo que procure outra base para chamar de sua... Na faixa de preço desta (preço promocional de lançamento R$29,99 ) te indico as mates da Tracta, Vult ou Dailus.

E aí, respondi a todas suas perguntas? Não?! Então deixa aqui nos comentários que respondo pra você!

Beijo da Tia :*

Comentários

  1. Meu comentário não é nem para o conteúdo da resenha que achei bem esclarecedor mas para a sua maneira de escrever que eu adorei.Mto simpática você ,viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, sério mesmo? Muito obrigada! Desculpa demorar tanto pra te responder...
      Obrigada por passar por aqui, fico muito feliz! Um beijo!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ah, sua linda, muito obrigada, e desculpe a demora em responder! Um beijão!

      Excluir
  3. Obrigada, olá resenha. Vc já usou a base fit me? O que achou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você por passar por aqui e desculpe a demora em responder...
      Tenho muita curiosidade em usar a Fit Me, mas ainda não testei não...

      Excluir
  4. eu adoro produtos da avom ...agora com essa base deluxoo ja queroo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora em te responder! E aí, comprou? Gostou? Eu continuo amando a minha :*

      Excluir
  5. Olá! Gostei do seu vídeo e vou correndo trocar o tom da que eu tinha encomendado, já que pedi o bege médio e já vi que não vai dar certo!! rs Obrigada pela ajuda, querida! Vou trocar pelo Bege Escuro ou Avelã. Qual o tom do BB Cream q vc costuma usar, só pra eu poder fazer comparação! Eu uso o da Loreal no tom Médio e fica ótimo! Beijos e sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Me desculpe pela demora em responder!
      Eu uso o tom médio da Loreal também, qdo passo fica um pouco rosado mas depois fica ok. Muito obrigada por passar por aqui e não desiste de mim não... Hahaha
      Um beijo!

      Excluir
  6. Onde, como e/de quem vc comprou a amostra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desculpa a demora! Eu sou revendedora da marca e no catálogo que é exclusivo nosso tinha a venda. No site agora tem de novo, sua revendedora consegue pedir pra você. Um beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Os mais visitados

Restaurando couro sintético

Dor ao evacuar: vamos falar a respeito?

Máscara facial negra Clearskin Avon | Fórmula antiga e nova