Papeando sobre: Minhas séries preferidas


                                                


Oi gente! Tudo em ordem? Vamos falar sobre séries?
Eu sempre amei séries. É como aquele filme que você ama, mas muuuito maior! Hahaha
Comecei com as da Globo, tipo Família Dinossauro, Comédia da Vida Privada (lembra?), Anita e Engraçadinha (que eu não tinha idade pra assistir, mas ninguém nunca me impediu 😀 ). Mas foi em 1996 que eu realmente soube o que eram séries gringas, pois foi neste ano que estreiou o Canal 21, canal de TV UHF aqui de São Paulo que tinha na grade séries gringas. Gente, como eu amava! Ficava horas e me achava chique, já que sempre sonhei ter tv a cabo para poder assistir as coisas que só tinha conhecimento através das revistas Capricho e Carícia. Depois de um tempo o SBT começou a passar algumas também, como Gilmore Girls e Felicity. (este post está me deixando melancólica).
Desde então não parei mais de acompanhar. Na época de trabalho/faculdade acompanhava algumas pela tv mesmo, como The Big Bang Theory e Two Broke Girls, mas não conseguia  assistir todos os dias. Mas desde que engravidei e tive que sossegar em casa essas produções tem me feito companhia de novo, e eu quero mostrar pra vocês minhas preferidas:


Serie estrelada por Helen Hunt e Paul Reiser, conta a história de um casal que mora junto (e depois se casa), mostrando de maneira sensível e divertida o relacionamento e tudo o que vem de brinde: amigos, família, trabalho...
Passa nas manhas do canal Sony, em horários que eu só consigo ver graças a falta de sono da Isabella. Eu bem acho que demorou pra entrar pro catálogo da Netflix.


Série escrita e estrelada pelo humorista Stand Up Jerry Seinfield, é um exemplo perfeito de sitcom, mostrando a vida de quatro amigos em meia a aventuras disfarçadas no meio do cotidiano. Também é possível assistir no canal Sony.


A amizade de Will e Grace são o ponto de partida da série, porém são muitos os momentos onde os coadjuvantes roubam a cena. Estão prometendo micro série por aí, vamos torcer!



Minha preferida! Preciso mesmo falar sobre? Então tá: Seis jovens adultos com personalidades bem distintas morando em Nova York. A gente se identifica, ri, chora... enfim. Só amor. Dá pra ver na Netflix inteirinha.



Carrie Bradshaw é estilosa, independente, e escreve sobre suas impressões sobre seus relacionamentos. Vive cercada de suas três melhores amigas tão maravilhosas quanto ela (e que podem ser imaginárias, segundo algumas teorias da conspiração). Você consegue assistir no canal TBS nas madrugadas.



Cinco jovens adultos com personalidades bem distintas morando em Nova York. Algumas semelhanças com a série anterior, né? Pois as semelhanças param por aí. Pode assistir sem medo de ver uma cópia. Ah! Tem mais uma coisa em comum com Friends: Também tem todas as temporadas na Netflix.




 Baseado na vida do humorista Chris Rock, esta série está pra mim como o Chaves está pra muitos: Posso assistir mil vezes e rir do mesmo jeito nas mil. Fora que super me identifico com a Rochelle...


Duas mulheres no auge da terceira idade acabam se unindo para conseguir lidar com uma situação inesperada (tô tentando não dar spoilers!). A melhor coisa desta série original da Netflix (além de ser muito divertida)  é mostrar como os idosos ainda são pessoas como a gente, com dúvidas, amores, apetite sexual... Você vai olhar seus avós com outros olhos! 



Kimmy é sequestrada e consegue fugir do cativeiro 15 anos depois, vindo parar em um mundo que em quase nada se parece com o que ela estava acostumada. É uma série leve, com um humor muito bobo (no bom sentido) e cheio de referências do mundo pop, como num momento em que todos se perguntam como sabem tudo sobre a vida das Kardashians. Você também já se perguntou isso, né? Hahaha




Se você descobrisse que tem uma doença venérea, o que faria? O protagonista desta série da Netflix resolve avisar pra todos os seus contatinhos, e é nisso que a série se baseia. Não desista no primeiro episódio, que é bem ruim, e não vai se arrepender.






Esta eu ainda estou assistindo, estou na quinta temporada. Não gosto de sangue e mesmo assim tô amando assistir. Pra quem gosta de novela é um prato cheio!


Nesse vídeo falo mais um pouco a respeito:





Tem mais umas 500 sobre as quais eu gostaria de falar com vocês, como Orange is the new black, The OA, Stranger Things, The Office, e minha lista só aumenta. Quem sabe num outro post?

E aí? Tem alguma pra me indicar? Me conta!

Beijo da Tia :*








Comentários

Os mais visitados

Restaurando couro sintético

Dor ao evacuar: vamos falar a respeito?

Máscara facial negra Clearskin Avon | Fórmula antiga e nova