Papeando sobre: Coisas que crente não aguenta mais ouvir

Oi gente! Tudo em ordem?
Hoje o assunto é chato. É no estilo textão de facebook. É do tipo que eu mesma não gosto muito. É de um tipo que eu acho que não deva ser discutido e nem enfiado goela abaixo de ninguém. Mas é um assunto necessário. E um desabafo.
Nesse mundo que vivemos existe muito preconceito. E você pode até achar que não é preconceituoso, mas se você já criou um conceito sobre algo ou alguém sem conhece-lo bem você é sim preconceituoso. Ninguém está livre de se deixar levar por estereótipos de vez em quando. Mas tem gente que parece fazer questão de continuar errando...
Sou protestante há dez anos e se me importasse com a opinião das pessoas sempre já teria deixa-lo de sê-lo. Tem sido dez anos ouvindo piadinhas, indiretas, desrespeito, ofensas. Sei que não é só a minha religião que é estigmatizada, sei que sou privilegiada por viver em um país onde só ouço piadas sobre minha crença e não sou morta por isso. Sei também que muito desses pré conceitos são por causa de igrejas, pastores e membros que não respeitam as diferenças. Inclusive eu já contei pra vocês eu mesma era uma hater de crentes: Odiava música, oração alta, enfim... Mas nunca ataquei ninguém por causa disso. E mesmo agora, quem me conhece sabe que não sou de ficar "pregando" por aí, que não deixo de ir a eventos de outras religiões, como casamentos e afins (enquanto ninguém vai aos meus, mas tudo bem), enfim, fico na minha. Mas não sei porque cargas d'água as pessoas as pessoas tem essa bronca de quem é ~evangélico~. E eu tô cansada disso. Mas como não posso chegar pra cada um e vomitar tudo o que sinto pra quem me faz sentir assim resolvi fazer esse post, assim desabafo, quebro alguns pré conceitos e dou voz pra quem se sente ofendido assim como eu.
Então vamos lá: Essas são coisas que você não deve dizer ao seu amiguinho crente:


  • "Noooossa, você é crente? Nem parece!": Por não fazer parte de uma igreja onde se deve usar determinada roupa, e também por falar bastante besteira, eu ouço muito isso, meio como se quisessem me elogiar. Mas não, gente, isso não é um elogio. Eu gostaria muito que as pessoas olhassem pra mim e soubessem de cara que eu sou cristã, e que por isso pordem contar comigo. É mesmo uma pena.
  • "Mas precisa ir pra igreja todo domingo? Você bate ponto, é?": Hoje em dia as igrejas são tão grandes que dificilmente um pastor nota quando algum membro da igreja falta. A gente vai porque sente vontade mesmo, porque pra gente é a melhor parte da semana. Sabe quando você passa a semana inteira esperando pelo dia em que vai poder sair pra dançar ou tomar um drink pra relaxar e esquecer os problemas? Então, temos a mesma necessidade, só que fazemos isso louvando, orando... Cada um com seu cada qual, não é?
  • "Você paga dízimo? Deus não precisa de dinheiro! Você tá é deixando pastor rico": Primeiramente eu acho que o que cada um faz com seu próprio dinheiro não é da conta de ninguém. Mas ainda assim vou te explicar: Deus realmente não precisa de dinheiro, mas nós precisamos para fazermos Sua obra na terra. O dízimo é um preceito bíblico, e ele é usado para manter (e não enriquecer, apesar de sabermos que muitas vezes isso acontece) o pastor, afinal ele precisa ficar a disposição da igreja, para manter o prédio da igreja e também fazer caridade, (que todas as igrejas que conheço fazem mas que não é divulgado). Infelizmente existem igrejas que aproveitam-se da fé e emoção dos fieis para conseguir mais e mais dinheiro, mas a grande maioria não tem nem controle de quanto cada um dá.
  • "Fulano é crente, não pode beber (ou usar roupa tal, ou fazer tatuagem)": "Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém" é o nosso mantra. Ninguém nos proíbe de nada, mas a gente sente no coração o que deve ou não fazer. Então se fulano vai a igreja mas resolveu tomar uma cervejinha com você não o julgue. Ele sabe o que está fazendo. Da mesma forma todo mundo tem o direito de não gostar de beber, até mesmo quem não vai a igreja, sabia?
No vídeo abaixo eu falo um pouco mais sobre o assunto:



E você, é de outra religião? O que você não aguenta mais ouvir? Me conta!

Beijo da Tia :*

Comentários

Os mais visitados

Restaurando couro sintético

Dor ao evacuar: vamos falar a respeito?

Máscara facial negra Clearskin Avon | Fórmula antiga e nova