Bate papo: Decepções

Oi gente, tudo em ordem? Como foram as festas de fim de ano?
Sabe, é uma delícia nos reunirmos com as pessoas que a gente ama, mas por ter tanto contato com tanta gente a probabilidade de ouvir coisas que nos magoam, ou nos frustrarmos com atitudes que não são bem o que esperávamos é bem grande. Tem aquele amigo que faz festa e não te chama, aquela tia que sempre faz piadinha com sua religião, aquele outro que ignora sua mensagem de feliz natal.
No restante do ano pelo menos é diferente, né? Não. Tem aquele que pega coisas emprestadas e não devolve, o outro que posta na rede social algo criticando algo com a qual você se identifica, aquela amiga que nunca mais apareceu depois que você teve bebê. Infelizmente a gente se chateia com as atitudes dos outros o tempo todo, tanto que chega a um ponto em que a gente tem vontade de sumir, morar numa ilha deserta, deletar rede social, só viver rodeada de gato.
Mas não dá pra sumir, né? O que a gente faz então? Vive com o coração cheio de mágoa pra sempre? Se você pensou em responder que sim, reveja sua vida. Não vale a pena, de verdade. Olha o que pode te fazer se sentir melhor:


  • Primeiramente se coloque no lugar do outro: Você, se tivesse a oportunidade de fazer uma festa, conseguiria convidar todas as pessoas que você gostaria de convidar? Será que você nunca soltou nenhuma piadinha inocente que possa ter magoado alguém? Ninguém tá livre de cometer falhas, muito menos você. E as vezes ela nem quis de magoar. Por isso:
  •  Dê uma chance para a pessoa se justificar: Eu, que sou uma pessoa muito otimista (mentira) tenho fé de que na maioria das vezes as pessoas nos magoam sem nem ao menos ter consciência disso. E não vale a pena estragar um relacionamento legal por um mal entendido. Procure a pessoa e exponha (sem se exaltar) o que ela fez que te deixou mal. Muito provavelmente vocês vão se entender. Se não, pule pra próxima dica:
  • Se afaste. Ajuda muito você dar um tempo para esfriar os ânimos. Se afaste um pouco das redes sociais, evite contato com quem te magoou, respire. O tempo nesses casos é o melhor remédio, e assim que ele passar você vai perceber que não, o universo não está conspirando contra você.
Mas é OBVIO que ninguém aqui tem vocação pra trouxa (temos, mas deixa quieto). Por isso se você perceber que a pessoa realmente tá de deboche com sua cara, mande a merda. Verdade. Uma pessoa que só faz você se sentir mal não merece te ter por perto.

No vídeo abaixo eu falo um pouco mais sobre tudo isso. Dá uma olhada:



E aí? Te ajudei? Me conta!

Beijo da Tia :*

Comentários

Os mais visitados

Restaurando couro sintético

Dor ao evacuar: vamos falar a respeito?

Máscara facial negra Clearskin Avon | Fórmula antiga e nova