The Super Shampoo mágico Magic Color | Shampoo alisante




Oie! Como ceis tão? Firmezinha?

Hoje trago para vocês um produtinho facilitador da vida: O The Super, shampoo alisante da Magic Color.
Descobri este produto enquanto pesquisava alguma coisa para dar uma alinhada nos meus fios, que não são nem encaracolados e nem lisos. Me interessei logo de cara pela praticidade e efeito liso mais natural, e fui logo pedindo meu pelo Mercado Livre, já que no site da marca estava esgotado. Paguei R$89,00 no frasco com 300 ml.

O que o produto promete:

"O novo THE SUPER Shampoo Mágico é um produto com alta tecnologia que promove a reestruturação das fibras capilares, promovendo o liso perfeito e duradouro.
Cabelos super lisos com apenas uma lavagem. É super prático!
SUPER FORÇA
Com Whey Protein, fortalece a fibra capilar proporcionando muito brilho e leveza, principalmente em cabelos tingidos e descoloridos.
SUPER MOVIMENTO
Com Colágeno Hidrolisado a absorção se torna melhor e mais eficaz, proporcionando movimento e maciez.
SUPER SAUDÁVEL
O THE SUPER Shampoo Mágico é livre de parabenos, sem sal e 0% formol."

Além dos ativos acima o shampoo também conta com os ácidos hialurônico (o famoso botox) e lático (sim, do leite), e são eles que alinham as cutículas do cabelo e promovem o efeito liso. Olha só a composição que vem no rótulo:


Acredito que chamem de Shampoo por ser um produto que faz espuma, porém ele não deve ser usado para limpeza dos cabelos. Na própria embalagem vem a informação de que não se deve massagear o couro cabeludo. É um liquido ralinho, roxo (o que ajuda também a matizar cabelos loiros) e com um cheiro que lembra mel e me lembra muito também a progressiva com formol que eu fazia há uns três anos (não estou insinuando nada ¬¬ ).
Em quase todas as resenhas que li as meninas diziam que o produto poderia ser usado sem problemas por gestantes e lactantes por não ter formol, e eu não me preocupei com isso porque não apliquei no couro cabeludo. Mas depois achei melhor perguntar diretamente pra marca se essa informação procedia, para poder passar a informação correta para vocês. Este é o print do email que enviei para eles:

Me parece que tiraram o deles da reta, né? rs

O modo de usar conforme a embalagem:

"Modo de Usar: Molhe os cabelos e com o auxílio de uma toalha, retire o excesso de água. Em seguida, aplique o THE SUPER Shampoo Mágico em toda a extensão dos fios, fazendo movimentos leves e circulares até formar uma espuma densa e abundante. Evite esfregar muito o couro cabeludo. Não se deve acrescentar água para fazer espuma. Deixe o produto agir de 20 a 40 minutos. Após esse tempo, retire completamente o produtudo do cabelo com água em abundância. Seque os fios completamente com o auxílio de um secador. Divida o cabelo em mechas finas e pranche de forma lenta e contínua da raiz as pontas de 5 a 7 vezes por mecha. IMPORTANTE: a temperatura da prancha deve estar entre 180ºC e 230ºC (375ºF a 450ºF)
Precauções: Uso adulto externo. Evite contato com os olhos. Em caso de irritação, suspenda o uso. Evite calor excessivo e mantenha fora do alcance de crianças e animais domésticos.
USO PROFISSIONAL"

Como eu disse eu só apliquei no comprimento e pontas, não usei luvas porque na embalagem não pede mas te digo que talvez seja melhor, já que as mãos ficam bem ressecadas após a aplicação. Deixei agir 40 minutos.Também não segui a risca a recomendação de pranchar mechas finas por motivos de: preguiça. Minha chapinha também não tem regulagem de temperatura e I have no idea da temperatura que ela chega.
No final do processo meu cabelo estava um sabugo e eu tinha vontade de chorar, estava duro, grosso e embaraçando todo. Fiz um coque e após algumas horas quando soltei milagrosamente o cabelo era outro: Estava com um liso encorpado, brilho e balanço. Rapáááázzz (leiam com voz do Xaropinho). Só que eu ainda não estava botando muita fé de que o cabelo tinha ficado mais liso, afinal naquele momento estava sob efeito de escova feat chapinha e eu sou desconfiada. Só botei fé mesmo no outro dia após a lavagem. E menina, vou te falar, viu? Amei o resultado! Cabelo com cara de tratado e com um liso na medida, nada muito esticado ou artificial. O resultado durou cerca de vinte dias no meu cabelo.


Olha o vídeo:


Eu apliquei também na minha mãe que tem cabelo fino e cachos tipo 3C, mas ela não quis que eu pranchasse depois para que não ficasse liso, apenas com efeito de relaxamento. Deu super certo!

Eu mega recomendo para você que não deseja um liso absoluto e sim apenas uma alinhada nos fios, já que apesar de não ter seguido a risca a maneira de usar acredito que ele não deixe 100% liso cabelos mais cacheados. O custo benefício é ótimo, já que só um pouquinho já é suficiente para criar espuma. A duração poderia ser maior, mas se analisarmos que a química dele é bem suave não podemos esperar milagres também, né?

E aí, se animou em testar? Me conta! Tô curiosa.

Beijo da Tia. :*

Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Os mais visitados

Restaurando couro sintético

Dor ao evacuar: vamos falar a respeito?

Máscara facial negra Clearskin Avon | Fórmula antiga e nova