Fazendo um short jeans em casa

Oi gente! Tudo bem aí?
Tá chegando o verão, calor no coração... E nas pernoca. Daí a gente sai caçando short igual doida e descobre que precisava de um novo. Porque não pegar aquela calça que eu uso super pouco e transformar em um short? Mas depois que a gente corta, vem a decepção. Ele fica grudadinho e em nada lembra os modelos que a gente compra na loja. Mas calma! Hoje a tia vai te explicar o motivo!

Acontece que as calças femininas tem a perna ajustada desde a virilha, e a grande maioria tem o cavalo curto (parte do zíper) e quadril ajustado.
A solução pra isso é usar calças masculinas na hora de customizar: Elas já tem as pernas largas desde a virilha, e o cavalo mais alto. Aconselho a usar uma calça da mesma numeração da sua ou até uma acima, pra que fique um short bem soltinho.
Outra dica é cortar sempre a perna na diagonal, sendo que entre as pernas fique mais comprido do que a lateral externa da perna. Isso vai garantir um caimento legal.


No vídeo abaixo mostro como fiz o meu. Comprei uma calça masculina em um brecho por R$2,00, e apesar de um errinho básico no decorrer da execução no final o resultado foi satisfatório.



Eu optei por um modelo super destroyed, mas você pode fazer dobrar ou fazer a barra, colocar apliques de retalho ou renda, desbotar com água sanitária ou tingir com tinta pra tecido, bordar com miçangas ou pérolas... As opções são infinitas! Fuçando pela Internet encontrei esses dois modelos de short customizados, olha  lindos!


E aí? Fez o seu? Me mostra! Quero muito ver!

Beijos da Tia :*

Comentários

Os mais visitados

Restaurando couro sintético

Dor ao evacuar: vamos falar a respeito?

Máscara facial negra Clearskin Avon | Fórmula antiga e nova